TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Situações cotidianas na escola

Resenha: Situações cotidianas na escola. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/3/2014  •  Resenha  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 2

Situações do Cotidiano na Escola

Temos uma criança de cinco anos da I Etapa que veio transferida de uma EMEI, para o Centro Infantil, esta criança veio com fama de mau comportamento, pois já havia passado por outras escolas com o mesmo problema, sendo que da ultima que veio chegou a morder até o diretor da escola, ele batia em todos sem exceção, falava muitos palavrões, chutava, esperneava, não respeitava as regras.

Chegou ao Centro Infantil então taxado como “menino problema”, sem soluções. A família estava desestruturada com tal situação e já não sabia o que fazer.

No inicio foi somente observado seu comportamento para depois concluirmos quais atitudes deveriam ser tomadas para mudar tal situação. E logo no início observamos agressividade, palavras inadequadas, indisciplina, mas também observamos uma criança amorosa, dócil e observamos que o que lhe faltava eram limites. Era uma criança que já estava emocionalmente abalada, pois sempre falava que era mal, ladrão, que mataria pessoas quando chegasse à fase adulta, percebemos então que houve reforço negativo nas escolas anteriores, e esses defeitos que ele mesmo atribuía foi plantado em sua vida pelos profissionais da mesma. Começamos então a trabalhar o reforço positivo, a cada ação boa que ele fazia era elogiado e estimulado a continuar, pois reforçar positivamente o bom comportamento estimula a criança a repetir essa atitude. Quando falava que era mal a educadora explicava que não, pois ele havia mudado, se tornando uma pessoa boa, com muitos amigos, e melhor a cada dia, mostrando muito afeto e carinho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com