TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Slaide Comunicação Organizacional Nas Empresas

Trabalho Escolar: Slaide Comunicação Organizacional Nas Empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  403 Visualizações

Página 1 de 2

Comunicação Organizacional

Comunicação

Qual é o principal fator que atravanca os processos organizacionais?

Comunicar é a capacidade de conversar sobre alguns assuntos, ter ideias, perceber os sentimentos e compartilhar seus conceitos. Tornar comum a mensagem, para a ação.

Comunicação para Bateman e Snell (1993,p.402) “é a transmissão de informação e significado de uma parte para outra atraves da utilização de símbolos partilhados.’’

No caso das empresas as comunicações muitas vezes, ou quase sempre não têm o intuito de apenas comunicar, mas de percuadir, sensibilizar o recpetor a tomar ou ter determinada atitude ou reação.

Quando uma empresa faz um plano de comunicação ela se dispõe a olhar para ela mesma, os concorrentes e o contexto em que atua. Com o tempo, sob a pressão dos concorrentes e as exigências do público, ela se torna outra empresa para si mesma.

Isso é que irá determinar sua renovação ou envelhecimento.

No mundo de hoje, mais importante que o número de contatos, é a qualidade que eles têm. Isso fica cada vez mais evidente à medida que as possibilidades tecnólogias de comunicação ultrapassam a capacidade física de comunicação do indivíduo.

Comunicação excelente; é transparente, é uma via de mão dupla, que funciona com a mesma eficiência de baixo para cima como de cima para baixo, possui mecanismos formais que facilitam a abertura de comunicação interna, se preocupa em informar o empregado sobre tudo que pode afetar sua vida, informa o empregado sobre tudo que pode afetar a vida, informa os empregados sobre fatos que podem mudar a empresa antes que os jornais o façam, a comunicação interna também forma enbaixadores da organização que são verdadeiros multiplicadores dos valores atividades e produtos da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com