TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Software de gerenciamento ou sistema de informação de gerenciamento

Tese: Software de gerenciamento ou sistema de informação de gerenciamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2014  •  Tese  •  444 Palavras (2 Páginas)  •  276 Visualizações

Página 1 de 2

Temos no mundo hoje uma infinidade de softwares a disposição do usuário, desde softwares ERP para administração de empresas ate joguinhos para entretenimento na hora do tédio. O problema e que nem sempre o usuário sabe utilizar este tipo de ferramenta, falaremos um pouco sobre 3 tipos de softwares presente em grandes organizações e que fazem toda a diferença.

Software Gerencial ou Sistema de Informação Gerencial (SIG)

São softwares que auxiliam no gerenciamento das organizações oferecendo através de relatórios informações precisas para uma toma da decisão rápida, podemos dizer que e o sistema que da a informação certa para a pessoa certa no lugar certo na hora certa com o custo certo, podemos citar como exemplo o SIG fornecido pela DIGISAT que oferece recursos para gerenciamento de comercio como restaurantes e farmácias dando direito ao gerente de acessar todas as informações necessárias através de um dispositivo móvel, porem, exige alguns pré requisitos para um funcionamento perfeito como sistema operacional Windows XP ou superior, memória RAM de 256MB, espaço livre em HD de 80MB entre outros.

Interface do Sistema Gerencial G4 fornecido pela DIGISAT

Software de Apoio Executivo ou Sistema de Informação Executiva (SIEX)

Este sistema tem como objetivo auxiliar os altos executivos de grandes organizações, no acompanhamento e controle da organização, oferece ao usuário acesso rápido a informações atuais e relatórios gerenciais reduzindo o tempo de obtenção e trazendo informações precisas sobre a organização, como exemplo podemos usar o sistema fornecido pela Medidata, e um sistema online que permite acesso do usuário de qualquer lugar em qualquer plataforma.

Interface do sistema Medidata

Software de sistema

Esta categoria se divide em duas partes sistemas operacionais e programas utilitários. Começamos com os sistemas operacionais que são indispensáveis em qualquer maquina, eles nos dão o poder de dizer o que o computador deve fazer, podemos citar como exemplo: Windows, desenvolvido pela Microsoft e com certeza hoje o mais utilizado no Brasil; Linux, desenvolvido pela Apple trás um sistema de software aberto, uma vantagem para os que gostam de mudar a plataforma em que trabalham.

Interface do sistema operacional Windows

Na categoria de programas utilitários enquadram-se softwares mais específicos como verificação de disco, copia de segurança, desfragmentação. Estes itens geralmente acompanham o sistema operacional.

Software de desfragmentação de disco

Alem dos softwares citados temos uma infinidade de sistemas que facilitam não só a vida de um usuário comum como também os procedimentos dentro de uma empresa, seja esta de pequeno, médio ou grande porte. Não podemos imaginar hoje uma empresa trabalhando sem um software de gestão, por mais básico que ele seja trás de alguma forma todas as informações de forma rápida e precisa acelerando assim qualquer tipo de procedimento a ser realizado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com