TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Som Do Coração Filme

Artigos Científicos: Som Do Coração Filme. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  555 Palavras (3 Páginas)  •  503 Visualizações

Página 1 de 3

O Som do Coração

Nesse filme temos o claro exemplo de que o meio e a hereditariedade são partes da nossa formação. Durante o desenrolar da trama podemos ter a certeza de que os dois fatores colaboram para nossa formação, temos já existente dentro de nós o que vem de nossos pais, e quanto o meio em que nós vivemos torna isso mais evidente ou apenas não utilizado.

É importante ressaltar que Evan Taylor tem uma facilidade com a música e ele destaca muito a frase "A música está em nosso redor à gente só precisa ouvi-lá" e em todo tempo o garoto não demonstra nenhum interesse em outras atividades cotidianas a única coisa que ele se interessa em pensar que de algum jeito a música vai ajudá-lo novamente encontrar seus pais e para todos que estão em seu redor ele fala a mesma coisa, e elas não acreditam o que ele esteja falando seja verdade, acham que é só uma fantasia ou esperança boba da sua imaginação. À noite quando ia dormir ficava refletindo sobre o seu objetivo de achar seus pais ele era um garoto aparentemente saudável, mas o mesmo tempo mostrava o desinteresse em outro tipo de atividade no seu dia a dia nada em sua volta se chamará atenção além do desejo de algum jeito encontrar seus pais.

Como Taylor não foi criado com seus pais ele era uma criança carente de atenção, pois o lar que ele vivia garotos maior que ele zombava de si, o empurravam e ele se sentia só. Quando um assistente social chegou ao lar ele disse que não era só, e que tinha uma família e precisava achá-los. A falta dos pais deixava Evan muito carente foi então que ele procurou na música um jeito de atrair seus pais de volta ele acreditava que quanto mais alto tocasse mais ele iria atraí-los para perto.

Quanto aos personagens do filme podemos perceber que o dom da musicalidade é bem claro entre a família, Evan Taylor mesmo sem a certeza de que seus pais estavam vivos seguia a música dentro dele, da mesma forma como sua mãe Lyla Novacek tinha a certeza de que ele estava vivo. Louis Connelly, mesmo sem saber da existência de seu filho buscava o amor que nunca foi esquecido mesmo com o passar dos anos sem noticias.

Evan Taylor mesmo sendo deixado em um orfanato longe da onde estava seus pais, desenvolveu uma incrível capacidade musical acreditando assim que ela o levaria ate os seus pais,vemos ai a clara evidencia de que o meio nem sempre interfere na hereditariedade que temos.O dom dele para a musica se tornou maior de que todas as dificuldades que por ele foi enfrentada,facilidade dele em aprender as notas,em desenvolver as musica,e acompanhar nos instrumentos musicas atraiu olhares de diversas pessoas,umas usaram para ajudar e fortalecer o dom existente nele,outras usaram para se aproveitar do dom que ele tinha com os instrumentos,com a musica para lucrar encima disso.Com a historia para se concluir cada vez mais ele tem a certeza de que aquele é o caminho que ele quer seguir,que aquele é o caminho que foi lhe deixado para seguir,fazendo com que no final do filme um grande concerto por ele regido consegue reunir a família.

Lyla, mesmo tendo a notícia de seu pai que seu filho havia morrido nunca acreditou plenamente nisso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com