TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Filme O Som Do Coração

Pesquisas Acadêmicas: Resumo Filme O Som Do Coração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2014  •  676 Palavras (3 Páginas)  •  119.949 Visualizações

Página 1 de 3

Resumo do filme "Os som do coração"

O filme conta a história de um casal de músicos que se conheceram por um acaso, eles observam o céu e conversam e acabam por dormirem juntos. Na manhã seguinte, ela acorda e saí às pressas, ele marca um ponto de encontro com ela, e ela aceita encontra-lo novamente. Devido o fato de sua banda está de saída da cidade nessa mesma noite, ele corre atrás da garota, mas fatidicamente ela está da saída da cidade, por seu pai que quer que ela continue sua carreira na música clássica. Ele não chega a tempo de a encontrar e ela acaba partindo.

Após um tempo ela descobre que está grávida, e seu pai acredita que ela está estragou seu futuro dessa maneira. Ela sofre um acidente, e pensa que perdeu seu filho, quando na verdade seu pai falsificou a assinatura ela e entregou seu filho a adoção.

É aí então que o filme se inicia, Evan Taylor é órfão que acredita poder ouvir seus pais pelo "som" que às coisas transmite, e acredita também que esses "sons" o levarão a eles

No orfanato ele se recusa a ir para outro lugar, certo de que seus pais o acharão. Um dia, seguindo um som, ele segue sem direção, um caminhoneiro o encontra e o deixa em uma cidade, ligando para o orfanato informando sua localização. Evan por sua vez, encantado com os sons da cidade, saí do lugar onde deveria esperar e se perde, encontra um garoto na rua e fica encantado com a música dele, e decide seguir ele.

É então que ele conhece o "Mago", que cria crianças de rua e os vê como "investimentos", e quer dar a eles uma carreira musical. Evan começa a "tocar" o violão, deixando Mago impressionado, e ele acaba o ensinando a tocar o instrumento e lhe dando o nome de "August Rush" e um "ponto" para arrecadar dinheiro.

A policia invade o local onde Mago e às crianças que estão com eles moram, incluindo Evan. Evan foge e se abriga em uma igreja, lá encontra uma garotinha que lhe ensina escalas. Ela vai pra escala e nesse tempo Evan faz diversas escalas inspirado nos sons que ouve.

O padre leva o garoto a uma escola de música dizendo que ele é um prodígio, Evan ganha uma peça, enquanto ensaia, Mago aparece e diz ser seus pai, ameaçando o garoto lhe dizendo que vai revelar o seu nome.

Nesse meio tempo, o pai de Lyla, mãe de Evan está morrendo, e ele lhe revela que seu filho ainda está vivo, ela volta então a cidade onde encontrou o pai dele, e vai até o orfanato onde ele havia sido deixado, ela procura insistentemente por seus filho agora desaparecido, e recebe a ajuda de um assistente social que cuidava de seu filho, ela, que havia abandonado a música e virado professora resolve voltar a tocar, e acaba por ir tocar no mesmo lugar em que seu filho.

Já Louis, seu pai, que havia abandonado sua banda de rock decide voltar a tocar e procurar a seu amor a muito tempo perdido, Lyla. Ele encontra o endereço dela, mas ela não está lá, então decide voltar para a cidade onde se conheceram.

Evan, que estava novamente em poder do Mago, toca em seu ponto, quando encontra Louis, que impressionado com os dons do garoto pede pra ver o instrumento dele, e assim tem uma conversa.

Evan decide que deve ir a sua apresentação, mas Mago o reprime, contradizendo o Mago ele foge, o Mago

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com