TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sustentabilidade Organizacional

Pesquisas Acadêmicas: Sustentabilidade Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  329 Palavras (2 Páginas)  •  381 Visualizações

Página 1 de 2

Sustentabilidade Organizacional.

A sustentabilidade organizacional,é um conjunto de ações que uma empresa toma, visando o respeito ao meio ambiente e o desenvolvimento sustentável da sociedade.

No sentido de contrapor a realidade vivida pela humanidade desde a Revolução Industrial que, a partir da década de 80, com a publicação do relatório “Nosso Futuro Comum”, o conceito de Desenvolvimento Sustentável surge, ganha força e começa a sua caminhada rumo a uma nova proposta desenvolvimentista para a sociedade. O documento publicado pela Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, também conhecida como Comissão Brundtland, foi que definiu o Desenvolvimento Sustentável como sendo aquele que atende às necessidades do presente sem comprometer a possibilidade de as gerações futuras atenderem a suas próprias necessidades. (COMISSÃO MUNDIAL SOBRE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO, 1991).

Nos dias atuais todos estamos preocupados com o futuro de nosos filhos e netos, e em como vamos deixar o mundo para os mesmos.Empresas que tem preocupação com o nosso planeta saem na frente em preferencia.Vale apena ressaltar que, sustentabilidade empresarial não são atitudes superficiais que visem o marketing, aproveitando a chamada “onda ambiental”. As práticas adotadas por uma empresa devem apresentar resultados práticos e significativos para o meio ambiente e a sociedade como um todo.

Alguns dos objetivos e beneficios que a empresa ganha sendo sutentavel são:

-Fazer com que a empresa mude de maneira positiva a sua imagem ;

-Valorização das ações em bolsas de valores. Cada vez mais, investidores tem procurado dar mais atenção para a compra de ações de empresas sustentáveis socialmente e ambientalmente.

- Satisfação dos colaborados e funcionarios . Em função da consciência ambiental, muitas pessoas tem satisfação em trabalhar em empresas sustentáveis.

Hipotese: Despertar o interesse de todos para preservação ao meio ambiente e o futuro de nosso planeta , motivar empresas a aderiem a sustentabilidade organizacional fazendo com que ser sustentavel vire obrigação e não opção para novas e antigas empresas.

Bibliografia:

ALESSIO, Rosemeri. Responsabilidade social das empresas no Brasil: reprodução de postura ou novos rumos? Porto Alegre: EDIPUCRS, 2008.

http://www.suapesquisa.com/ecologiasaude/sustentabilidade_empresarial.htm

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com