TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TCC - Tecnólogo em Logística

Por:   •  24/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.450 Palavras (6 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO PADRE ANCHIETA

MODELO DE RELATÓRIO FINAL DE ATIVIDADES DE

EQUIVALÊNCIA DE ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO

FM-6

Rev. 1

17.05.2016

Pág. 1 de 12

CENTRO UNIVERSITÁRIO PADRE ANCHIETA

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

        

Relatório de Atividades de Equivalência de Estágio Curricular              Supervisionado Obrigatório

Área de Logística

LUCAS DOS SANTOS SILVA

1402852

Jundiaí, SP

Maio/2016

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO.......................................................................................

003

1. DADOS DA EMPRESA.....................................................................

004

2. MEU HISTÓRICO NA EMPRESA.....................................................

005

3. EXEMPLOS DE ATIVIDADES..........................................................

006

CONSIDERAÇÕES FINAIS..................................................................

012


INTRODUÇÃO

Neste relatório serão descritas todas as minhas atividades profissionais exercidas atualmente no setor de logística, com o intuito de comprovar minha experiência profissional na área e demonstrar que as atividades mencionadas são equivalentes às exigidas pelo programa de estágio supervisionado.


1. DADOS DA EMPRESA

         ID Logistics é uma multinacional francesa criada em 2001 especializada em contratos logístico, o grupo gerencia cerca de 170 sites localizados em 14 países, representando 3,1 milhões de m² operados na Europa, América Latina, Ásia e África, com 13 mil colaboradores. A ID possui forte presença no varejo, indústria, e-commerce, com expertise no preparo de pedidos unitários.

         Ela se caracteriza por trabalhar com um alto nível de tecnologia e uma abordagem sustentável. Auxilia fabricantes e varejistas de grande porte a organizarem cadeias de suprimentos e logística por meio de armazéns cuja operação é coordenada com seus subcontratantes de transporte. Entre os clientes estão companhias como Carrefour, Danone, Sanofi, MWM International, Nivea, Porto Bello, Heineken, Ambev, Leroy Merlin, Privalia.

         No Brasil, em 2002 houve a abertura do primeiro escritório no Rio de Janeiro e em 2004 fecharam o primeiro contrato com o Carrefour, a maior operação logística do grupo no mundo.

         Atualmente a ID Logistics que presta serviço a Privalia, unidade na qual trabalho está localizada na ROD. VICE-HERMENEGILDO TONOLLI, S/N, JUNDIAI – SP. CNPJ: 14.564.469/0004-00.


2. MEU HISTÓRICO NA EMPRESA

        Fui contratado pela ID Logistics no dia 06/11/2015 para exercer a função de Assistente de Gestão de Estoque na operação da PRIVALIA, cliente da área de e-commerce que efetua a venda de utilidades para cozinha, vestuários, calçados e acessórios. A venda é feita através de campanhas que são lançadas no site e ficam abertas por um determinado tempo para que os clientes comprem.

         As campanhas são divididas em três tipos de operação: Flash, trata-se de quando a PRIVALIA compra uma quantidade do fornecedor e o vende em único lote no site; ODP a partir da quantidade adquirida com o fornecedor se vendem vários lotes; Liquida, é a operação que abrange peças com pequenos defeitos e devolução.

         A área de gestão de estoque, é o mais novo setor implantado na ID Logistics e tem como função agregar qualidade em todos os processos presentes na operação e oferecer suporte aos demais setores. O Assistente de Gestão de Estoque, por sua vez presta suporte aos líderes de operação e tem o dever de esclarecer a real situação de cada campanha que está em processo de picking para a supervisão e gerência.

         A divisão das tarefas atribuídas a mim, podem ser exemplificadas da seguinte forma:

  • Verificação de faturamento
  • Verificação de armazenagem de campanhas
  • Extração de campanhas
  • Movimentação sistêmica de peças e insumos
  • Orientação operacional

3. EXEMPLOS DE ATIVIDADES

CONFIRMAÇÃO DE FATURAMENTO

Diariamente o setor de faturamento encaminha um e-mail para a gestão de estoque contendo a quantidade de pedidos e peças que já foram vendidos e devem ser encaminhados para preparação.

Assim que recebo o e-mail do faturamento conforme a FIGURA 1, devo verificar no sistema de apoio ESAI se todos os pedidos e peças migraram de acordo com a indicação.

FIGURA 1 – E-mail recebido do faturamento

         Faço essa verificação na tela inicial do sistema ESAI, vou no ícone “FERRAMENTAS” e em seguida na opção “REL.NOTAS”, após isso digito o número de identificação da campanha e assim consigo ver o histórico de lançamento de pedidos, peças e notas fiscais já integradas.

         A partir dessas informações, respondo o e-mail do faturamento indicando a quantidade integrada e se são correspondentes ao indicado por eles. Caso dê algum tipo de divergência, aponto a irregularidade e solicito que repostem os itens faltantes. Persistindo algum problema, o setor de TI (Sistemas) é acionado.

         A FIGURA 2, trata-se da tela inicial do ESAI e a FIGURA 3 refere-se ao e-mail que repasso em resposta ao faturamento indicando as integrações de cada campanha

         FIGURA 2 – Tela inicial ESAI

          FIGURA 3 – E-mail de confirmação das integrações

        Essa confirmação é de extrema importância, pois os pedidos que não integram no sistema de apoio, não vão para preparação e consequentemente não são atendidos.

        O processo de confirmação de faturamento é padronizado para os três tipos de operação: Flash, ODP e liquida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.6 Kb)   pdf (174.7 Kb)   docx (461.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com