TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TEC DE NEGOCIAÇÃO - GRAVADORA

Por:   •  24/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.432 Palavras (6 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP – POLO PALMAS PR

Tutor (EAD): Profª Rúbia Tatiane da Luz Silva

Curso : Superior de Tecnologia em Gestão Financeira

Acadêmica: Christina Delgado Soares

RA: 2844255082

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO E

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Abril de 2015

Palmas – PR

INTRODUÇÃO

Negociação é um processo de comunicação, onde as duas partes buscam fazer o melhor acordo através de ações decididas em conjunto. Muitas vezes em negociações enfrentamos recursos escassos por uma ou duas partes e para isso ocorre negociação, onde buscam um planejamento para seus objetivos.

Com este trabalho, buscarei expor as habilidades essenciais aos negociadores, como criatividade, empatia, adaptabilidade, autocontrole, iniciativa, persuasão, sensibilidade, capacidade de decisão, de trabalhar sobre pressão, de analise e síntese, entre outras.

PLANEJAMENTO PARA A NEGOCIAÇÃO DE IMPLANTAÇÃO DE UMA FILIAL DA GRAVADORA

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES X GRAVADORA

PERFIL DOS OPONENTES - ASSOCIAÇÃO DE MORADORES

Líder: Carlos Henrique

Formação: Administração

Objetivo: Impedir a construção da Gravadora

Alegação: Barulho, segurança e infra-estrutura (trânsito).

Informações relevantes: Público conservador e questionador, que preza tranqüilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3ª idade.

Estímulos a Negociação: Tem a idéia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.

Perfil do negociador: Restritivo, não quer colaborar e nem cooperar com a instalação da gravadora, pois acredita que não trará benefícios para o bairro.

Tática usada: Coerção, não abre mão e exige que gravadora procure um novo lugar para se instalar.

PERFIL DO NEGOCIADOR - A GRAVADORA

Negociador: Jorge Andrade

Formação: Estrategista de Negócios/Experiência em negociar em meio a conflitos.

Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro.

Alegação: O progresso é inevitável

Estímulos a Negociação: Pode contribuir para melhorias no bairro, desde que a negociação seja com benefícios para todos.

Perfil do negociador: Amigável, procura convencer os moradores que a instalação de uma empresa, pode sim trazer benefícios para o bairro.

Tática usada: cordialidade, mostrando pontos positivos que a instalação da empresa pode ser benéfica para ambas as partes.

PONTOS A SEREM NEGOCIADOS

Barulho

Trânsito

Segurança dos moradores

ANÁLISE DA SITUAÇÃO

Analisando que o bairro ainda é novo na cidade, a instalação de uma empresa poderia vir a acarretar com a implantação de novos recursos e benefícios para as pessoas que nele vivem, melhorando assim a vida de todos.

OBJETIVOS E ESTRATÉGIAS

Temos como objetivo, instalar uma filial de nossa gravadora em se bairro, esperamos conseguir viabilizar vários recursos para o mesmo, tornando-o conhecido na cidade.

Quanto aos itens: segurança, trânsito e barulho, que estão sendo usados como empecilho ela comunidade, temos algumas soluções para propor.

SEGURANÇA: propomo-nos a instalar câmeras de segurança ao redor das dependências da gravadora, para inibir a ação de bandidos, também colocaremos uma empresa de segurança com monitoramento 24 horas para efetuar rondas no bairro durante o dia e a noite e colocaremos um segrana por turno junto à portaria da gravadora.

TR NSITO: buscaremos junto a prefeitura da cidade, uma maneira de aperfeiçoar o trânsito no local, instalando as sinalizações adequadas como semáforos, placas, faixas de segurança, lombadas, radares, o que for necessário para agilizar o fluxo de veículos, mas também manter a segurança dos pedestres que ali forem transitar.

BARULHO: em relação a este fator, disponibilizamos de tecnologia de isolamento acústico em nossos estúdios, o que dificulta e até inibe a propagação de som fora do ambiente de gravação, quanto a isso garantimos 100% de “silêncio”. Inclusive nos dispomos a organizar uma visita à Matriz de nossa empresa para vocês mesmo verificarem como nossos estúdios funcionam e são isolados, sendo impossível a propagação do som.

A gravadora tem sua cultura disseminada entre seus colaboradores de forma satisfatória. Os proprietários trabalham com o foco na liderança participativa e seus funcionários têm a liberdade de no momento certo opinarem sobre determinadas decisões. A empresa tem em sua política plano de carreira e sucessão, aproveitando desta forma ao máximo os talentos dentro da organização.

Com o empreendimento de novas instalações no interior, alguns funcionários serão remanejados com promoção para a nova estrutura, e isto irá afetar diretamente suas vidas pessoais, gerando uma série de mudanças, inclusive de moradia com suas famílias.

O clima no ambiente de trabalho é de desafio e crescimento, os colaboradores estão ansiosos pelo inicio das atividades em nova cidade, com novas pessoas e outras possibilidades.

Com a notícia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.5 Kb)   pdf (55.2 Kb)   docx (16.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com