TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECNOLOGIAS APLICADAS A EDUCAÇÃO

Exames: TECNOLOGIAS APLICADAS A EDUCAÇÃO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2015  •  349 Palavras (2 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 2

TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO

Não tem mais como negar que o uso das tecnologias é muito importante na educação e escolas tentarem impedir o não uso desse recurso é algo que já não faria mais sentido. A tecnologia esta presente em cada aspecto do nosso dia a dia desde assistir a televisão ate no uso do recursos do aparelhos celulares e as escolas tem que enxergar isso de uma forma positiva, trazendo isso pra dentro das salas de aulas de uma forma que possa auxiliar os alunos.

Sabemos que a educação pode ser promovida de varias maneiras e nos mais diferentes ambientes sociais sendo assim todo tipo de acesso ao conhecimento é bem vindo. Educar é e um processo que tem que envolver a pessoa a não ser apenas um ouvinte mais também um formador de opiniões, não sempre obedecendo currículos disciplinares e metodologias ultrapassadas. É dar ao aluno o direito da duvida, ao erro, o direito de alterar posições e revisar conceitos a parti do que se vai aprendendo. É conscientizar sobre seus dever perante a sociedade e direito e deveres como ser humano.

E a tecnologia pode ajudar muito nesse processo, mais para que isso ocorra os educadores tem que se empenhar a utilizar esse meio de aprendizagem como um todo para complementar suas aulas e ser um apoio de reforço a mais para os alunos utilizando vídeos , matérias de jornal e revista, livros e softwares educativos. Podendo usar do apoio de oficinas on-lines e tutoriais que ajudam o aluno a obter mais conhecimentos de assuntos variáveis, simuladores para fazer experiências substituindo experimentos reais e até mesmo jogos educativos que estimula o interesses de jovens e crianças. Mais que ao mesmo tempo também deverá impor regras e limites a serem seguidos rigorosamente para um bom aproveitamento desse recurso.

Os professores tem que aprender a acompanhar a modernidade e trazer isso a seu favor dentro das salas de aula. Temos que pensar bem nos prós e contras e refletir sobre o que é melhor pra nossa educação visando sempre o melhor para o futuro de todos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com