TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TEMPO CONTEMPORÂNEO E GESTÃO CONTEMPORÂNEA DE PESSOAS

Trabalho acadêmico: TEMPO CONTEMPORÂNEO E GESTÃO CONTEMPORÂNEA DE PESSOAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2014  •  Trabalho acadêmico  •  5.010 Palavras (21 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 21

FACULDADE ANHANGUERA OSASCO

CURSO TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Arlete Pereira de Novais – RA 7757617333

Beatriz Cavalcante da Silva – RA 7369560590

Tatiane de Carvalho Rocha – RA 7980704727

PROFESSOR (A): Mª Monica Satola

Tutor: Professor Eduardo Siriano.

ÍNDICE

* INTRODUÇÃO

* ETAPA 1

- PASSO 1

- PASSO 2

- PASSO 3

* RELATÓRIO

* TEMPOS MODERNOS E A MODERNA GESTÃO DE PESSOAS.

* ETAPA 2

- PASSO 1

* RESUMO

- PASSO 2

* HISTÓRICO DA EMPRESA ESCOLHIDA PELA EQUIPE DE TRABALHO

- PASSO 3

* 1.0

* 1.1

- PASSO 4

* RELATÓRIO

* ETAPA 3

- PASSO 1

* PROGRAMA DE INCENTIVO

- PASSO 2

* ESCOPO

- PASSO 3

* O QUE É PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO?

- PASSO 4

*PLANO DE AÇÃO

* AÇÕES DE ATENÇÃO BÁSICA

* EPAPA 4

- PASSO 1

* RELAÇÃO ENTRE EMPREGADO E EMPREGADOR

- PASSO 2

* HIGIENE E SEGURANÇA NO TRABALHO

- PASSO 3

* CONCLUSÃO

* REFERENCIAS

GESTÃO DE PESSOAS

INTRODUÇÃO

Estamos vivendo na sociedade do conhecimento, onde a velocidade das informações, apesar do afastamento das pessoas, umas das outras, por causa da internet (SMS, WhatsApp, Facebook, Skype, Orkut, Twitter, etc...), estamos observando que na Gestão do Conhecimento sem a presença de um individuo, o conhecimento não poderia ser gerado. Sabemos que se multiplicam as tecnologias e as empresas que mais investem no seu potencial pessoal serão melhores sucedidas. Elas buscam os novos conhecimentos, transmitem para a empresa que absorve e aplicam criando com isso mais conhecimentos novos. O trabalho em equipe torna-se cada vez mais uma necessidade, é a engrenagem que ira gerar dentro da empresa novas tecnologias e por fim o sucesso da empresa. Nunca ela precisou tanto de uma cultura de aprendizagem organizacional para ser competitiva.

ETAPA 1

PASSO 1

Gestão de Pessoas ou Administração de Recursos Humanos são uma associação de habilidades e métodos, políticas, técnicas e práticas definidas, que tem como objetivo administrar os comportamentos internos e potencializar o capital humano nas organizações. O objetivo da Gestão de Pessoas é ajudar a organização a alcançar seus objetivos e realizar sua missão.

Proporcionar competitividade à organização, colaboradores bem treinados e motivados, aumentar a auto atualização e a satisfação das pessoas nas empresas e desenvolver e manter qualidade de vida no trabalho.

A Gestão tem como uma das suas atribuições contribuir para a eficácia das organizações, conhecendo o ramo de negócio, ajudando no desenvolvimento das habilidades dos colaboradores, incentivando-os ao compromisso e respeito com a organização e cumprimento de suas metas, demonstrando em troca valorização ao colaborador.

As alterações não devem ser impostas, mas sim, trabalhadas, considerando-se o mercado, o produto, o ambiente da organização e o comprometimento de todos dentro dela. Cabe também a Gestão de Pessoas: As descrições e análises dos cargos; O planejamento do RH; Recrutamento e Seleção; Orientação; Avaliação de desempenho; Remuneração; Treinamento e Desenvolvimento; Relações sindicais; Segurança; Saúde e Bem estar.

PASSO 2

O filme conta a história de um operário e uma jovem. O primeiro (Charles Chaplin) é um operário empregado de uma grande fábrica. Esse operário desempenha o trabalho repetitivo de apertar parafusos. De tanto apertar parafusos, o rapaz tem problemas de stress e, estafado, perde a razão de tal forma que pensa que deve apertar tudo o que se parece com parafusos, como os botões de uma blusa, por exemplo. Ele é despedido e, logo em seguida, internado em um hospital. Após ficar algum tempo internado, sai de lá recuperado, mas com a eterna ameaça de estafa que a vida moderna impõe: a correria diária, a poluição sonora, as confusões entre as pessoas, os congestionamentos, as multidões nas ruas, o desemprego, a fome, a miséria...

Logo que sai do hospital, se depara com a fábrica fechada. Ao passar pela rua, nota um pano vermelho caindo de um caminhão. Ao empunhar o pano na tentativa de devolvê-lo ao motorista do caminhão, atrai um grupo enorme de manifestantes que passava por ali. Por engano, a polícia o prende como líder comunista, simplesmente pelo fato de ele estar agitando um pano vermelho, parecido com uma bandeira, em frente a uma manifestação. Após passar um tempo preso, o operário é solto pela polícia por agradecimento, uma vez que ajudou na prisão de um traficante

...

Baixar como (para membros premium)  txt (34 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com