TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TESTE DE CADASTRO

Monografias: TESTE DE CADASTRO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2014  •  530 Palavras (3 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 3

Permanganato de Potássio (http://pt.wikipedia.org/wiki/Permanganato_de_pot%C3%A1ssio 14092014 0929)

ONU 1490...

Usos

É utilizado principalmente no tratamento da catapora (varicela) pois ajuda a secar os ferimentos. É usado também como agente oxidante em muitas reações químicas em laboratório e na indústria. Também é utilizado como desinfetante em desodorantes. É usado para tratar algumas enfermidades parasitarias dos pés, no tratamento da água para torná-la potável e como antídoto em casos de envenenamento por fósforo. Na África, muitos o utilizam para desinfetar vegetais com a finalidade de neutralizar qualquer bactéria presente. Soluções diluídas (0,25%) são utilizadas como enxaguantes bucais e, na concentração de 1 %, como desinfetante para as mãos.

Ácido fosfórico (http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%81cido_fosf%C3%B3rico 14092014 0936)

ONU 1805...

Ácido fosfórico ou ácido ortofosfórico é um composto químico fórmula molecular H3PO4. É o ácido de fósforo mais importante. Dentre os ácidos minerais, pode ser considerado um ácido mais fraco. A partir do ácido fosfórico derivam-se o ácido difosfórico ou pirofosfórico, o ácido metafosfórico e o ácido polifosfórico.

É muito solúvel em água e solúvel em etanol. O ácido fosfórico é muito deliquescente e é geralmente fornecido como uma solução aquosa concentrada a 85%.

É o derivado do fósforo mais importante comercialmente, respondendo por mais de 90% da rocha fosfática que é extraída.

Principais usos

Indústria de fertilizantes, industria de produção de sal mineral para alimentação animal, formulação de detergentes, decapante, refrigerantes.

Refrigerante

A Química do Refrigerante (http://qnint.sbq.org.br/qni/visualizarTema.php?idTema=38 14092014 0950)

Refrigerante é uma bebida não alcoólica, carbonatada, com alto poder refrescante encontrada em diversos sabores. O vocábulo “tubaína”, empregado no interior do Brasil, é sinônimo de refrigerante regional e local. A indústria de refrigerante surgiu em 1871 nos Estados Unidos. No Brasil, os primeiros registros remontam a 1906, mas somente na década de 1920 é que o refrigerante entrou definitivamente no cotidiano dos brasileiros (ABIR, 2007). Em 1942, no Rio de Janeiro, foi instalada a primeira fábrica.

Composição do refrigerante

Os ingredientes que compõem a formulação do refrigerante têm finalidades específicas e devem se enquadrar nos padrões estabelecidos. São eles:

Água: Constitui cerca de 88%

Açúcar: É o segundo ingrediente em quantidade cerca de 11%

Concentrados: Conferem o sabor característico à bebida. São compostos por extratos, óleos essenciais e destilados de frutas e vegetais (Palha, 2005). (Extratos Aromatizantes ONU 1197)

Acidulante: Regula a doçura do açúcar, realça o paladar e baixa o pH da bebida

- O ácido cítrico (INS 330)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com