TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DE ANATOMIA

Trabalho Universitário: TRABALHO DE ANATOMIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/3/2015  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 2

1) A posição anatômica é uma posição de referência descrita em um individuo adulto em posição ortostática ereta, encostado ao tronco, os olhos fixos olhando para o horizonte com a face das mãos e a ponta dos dedos do pé dirigidos para frente e sua importância é que nessa posição anatômica o corpo humano pode ser delimitado por planos tangentes á sua superfície os quais interseções, determinam a formação de um solido geométrico (paralelepípedo).

2) Existem vários termos que descrevem os tipos de movimentos que podem ser usados para varias articulações em todo corpo, porém são característicos de certas regiões em relação á posição anatômica como: Flexão, extensão, abdução e adução, realizadas na forma circular. É um movimento que combina dois eixos a seus movimentos, exemplo: na circulandação temos ao mesmo tempo ocorrendo à flexão ou extensão com a abdução ou adução nos eixos de anteroposterior com o eixo laterolateral.

3) O ombro é formado por três articulações: Esterno clavicular, Acromioclavicular e Glenoumeral. Cotovelo Possui três articulações: úmero-ulnar, úmero-radial e rádio-ulnar proximal. A articulação do punho é formada pelas articulações radio-ulnar distal e rádio-cárpica.

4) Músculo infra-espinhal: faz a adução do braço e é fraco rotador lateral e flexor. Músculo supra espinhal: gira lateralmente, faz abdução (parte posterior), adução (parte inferior). Músculo redondo menor: gira lateral e faz adução do braço. Músculo subescapular: faz giro medial do braço. Músculo subescapular=faz giro medial do braço, flexão e extensão do braço, adução e abdução.

5) São aqueles que atravessam varias articulações e criam movimentos significativos nessas articulações. Músculos monoarticulares são movimentos isolados com um movimento de apenas uma articulação, exemplo; um treinamento de exercício de força que utilizam concentração excêntrica, concêntrica e isométrica.

6) Agonista é o membro principal na execução do movimento. Antagonista é o agente que se opõe ao trabalho do agonista Exemplo: exercício: rosca direta, agonista é o bíceps e o antagonista é o tríceps.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com