TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DE MATERIAIS

Artigos Científicos: TRABALHO DE MATERIAIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2014  •  388 Palavras (2 Páginas)  •  527 Visualizações

Página 1 de 2

1) Como o domínio da tecnologia pode tornar-se importante fator de produção?

Pode tornar-se importante devido aos recursos que a tecnologiaoferece, realizando o processo de conseguir com que as atividades sejam feitas de forma eficiente e eficaz com e por meio de outras pessoas.

1. Como o domínio da tecnologia pode tornar-se importante fator de produção?

A tecnologia, por sua vez, além de fator de produção ao ladodo capital, do trabalho e das matérias-primas, comporta-se ela mesmo como mercadoria. Ela tem valor de troca estando sujeita, em consequência, a todos os tipos de transações legais e ilegais: compra,venda sonegação, cópia, falsificação, roubo e contrabando. Em geral, as tecnologias são interdependentes . Dificilmente se encontra uma tecnologia cujo desenvolvimento não dependa do desenvolvimento deoutras tecnologias. Assim, por exemplo, o desenvolvimento dos reatores nucleares depende, substancialmente, do surgimento de novas ligas metálicas resistentes a temperaturas mais elevadas.

Atecnologia pode apresentar-se sob duas formas: implícita ou explícita, conforme esteja ou não incorporada a bens e serviços. A tecnologia implícita é aquela que permitiu a produção de um bem físico o ou de umserviço, e que se acha incluída no seu valor.

A tecnologia explícita é aquela que não se encontra

1- De que forma o departamento de compras influi no lucro de uma empresa?

Minimizando os custos, principalmente dos matérias utilizados, já que representam uma parcela considerável na estrutura do custo total.

2- A função compra está diretamente vinculada ao objetivo da empresa. Justifique e exemplifique esta justificativa.

O setor de compras tem por finalidade suprir as necessidades de materiais ou serviços, planeja-las quantitativamente e sastifaze-las no momento certo com quantidades corretas, verificar se recebeu efetivamente o que foi comprado e providenciar o armazenamento.

Compra é, portanto, uma operação de área de matérias muito essencial entre as que compõem o processo de suprimento.

3 - No que difere a compra de um bem patrimonial da compra de uma matéria-prima do processo produtivo da empresa?

R: O que difere é que está diretamente ligada ao seu objeto social, assim uma empresa comercial que compra e vende certa mercadoria deverá ter um enfoque diferente da empresa industrial manufatureira, que adquire matéria-prima, agrega mão-de-obra e tecnologia e posteriormente vende o produto acabado, diferenciando também no enfoque da empresa que adquire sistematicamente itens ou componentes que serão posteriormente vendidos, com ou sem modificações do enfoque da empresa que adquire um bem patrimonial, como uma instalação fabril.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com