TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Materiais De Construção I

Ensaios: Trabalho Materiais De Construção I. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2014  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  1.224 Visualizações

Página 1 de 2

1- Diga quais as propriedades que distinguem as limitações e as aplicações para os seguintes grupos de ligas:

Ligas de Titânio, Metais Refratários, Superligas, e Metais Nobres.

Ligas de Titânio:

Devido suas características peculiares, como alta resistência a corrosão e elevada biocompatibilidade tem sido usado nas indústrias farmacêuticas, alimentícia, química e derivados, etc...

É um elemento metálico bem conhecido por sua performance em relação a resistência à corrosão, sendo quase tão resistente quanto a platina, também possui grande resistência mecânica, além de baixa condutividade térmica e elétrica, sendo leve, forte e de fácil fabricação.

Metais Refratários:

São elementos refratários que devem ser estáveis química e fisicamente a altas temperaturas. Dependendo da aplicação, devem possuir alta resistência ao choque térmico, ser quimicamente inertes e possuir faixas específicas de expansão térmica.

Viabilizando desta forma os processos de manufatura que utilizam altas temperaturas como os que praticamente envolvem a produção de todos os tipos de metais, aços, vidros, químicos, petroquímicos e cerâmicos.

Superligas:

É uma liga metálica que apresenta elevada resistência mecânica e resistência à fluência a altas temperaturas, boa estabilidade superficial, e resistência a corrosão e oxidação. Têm uma matriz com uma estrutura cristalina autêntica cúbica centrada nas faces.

O elemento base de uma superliga é o níquel, cobalto ou ferro-níquel.

As aplicações típicas na indústria aeroespacial, das turbinas, a gás indústrias e turbinas marinhas.

Metais Nobres:

Objetos metálicos, quando polidos, apresentam brilho por causa dos elétrons livres localizados na superfície dos metais que absorvem e irradiam a luz.

Os metais possuem características únicas que os diferem das demais substâncias eles são sólidos à temperatura ambiente (25º C) e apresenta cor prateada,

Mas existem exceções como cobre (Cu) e o Ouro (Au) que apresentam coloração vermelha e dourada respectivamente. O mercúrio (Hg) é o único metal encontrado na natureza no estado liquido.

Suas principais aplicações no uso decorativo incluem joalheria, adornos religiosos, etc..

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com