TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO EM GRUPO 2 SEMESTRE

Trabalho Universitário: TRABALHO EM GRUPO 2 SEMESTRE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2013  •  385 Palavras (2 Páginas)  •  459 Visualizações

Página 1 de 2

MICRO E MACRO ECONOMIA

As lojas Fricke Ltda alguns anos tinha o foco voltado à classe B e C, porém hoje a empresa busca atender também as necessidades a classe A oferecendo desde o tijolo até o mais sofisticado acabamento para obras além de um departamento completo no ramo de informática.

As condições de pagamento buscam atender a todas as classes oferecendo o prazo máximo de 12X financiado direto pela loja. Porém segundo funcionários o prazo menor como 30/60/90 é sempre mais utilizado, pois os clientes conseguem negociar o preço. Questionados sobre o perfil dos clientes os colaboradores não souberam definir, pois o ramo permite uma diversidade muito grande de clientes.

Em relação às empresas que compram nas lojas Fricke na sua grande maioria são empresas de pequeno e médio porte, isso acontece porque as empresas de grande porte buscam melhores preços junto a fornecedores, estes que na sua grande maioria vendem para as lojas Fricke, empresas como Deca, Eliane, Gerdau são os principais fornecedores nas lojas Fricke e de outras grandes empresas.

Quanto à concorrência as lojas Fricke foca na disputa com a loja Schirman Matérias de Construção por se tratar de uma empresa de grande porte assim como as lojas Fricke. Existem pequenas empresas que atuam no mercado mais não tem condições de oferecer preço e prazo que as lojas Fricke e loja Schirman possuem ficando a disputa mais restrita a essas duas empresas.

TEORIA DA ADMINISTRACAO 2

Com 43 anos de atuação na venda de materiais de construção para Ijuí e região, mais de 80 funcionários, quatro lojas e uma indústria. O grupo Fricke tem como seu proprietário e administrador o Sr. Carlos Renato Fricke.

Economista graduado Sr. Carlos Renato Fricke trabalha com estilo de gestão rígido e centralizado. Cada loja tem um responsável por sua administração, pessoas estas que não são graduadas, porém com muita experiência no ramo e comprometidas com os ideais da empresa.

O grupo Fricke tem como característica a manutenção do seu quadro de colaboradores. Podemos verificar na empresa funcionários com muitos anos de serviços prestados.

A empresa é gerida através de metas, estas individuais e coletivas sendo que o cumprimento dos objetivos resulta em compensação financeira para os funcionários que assim atingiram as metas. Diferentemente de outras empresas as lojas Fricke mantem o seu quadro profissional independente do cumprimento ou não dos objetivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com