TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRANSMISSÃO DE INTERNET E TELEVISÃO DE SINAL PARA CABLE

Projeto de pesquisa: TRANSMISSÃO DE INTERNET E TELEVISÃO DE SINAL PARA CABLE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  882 Palavras (4 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 4

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ADMINISTRAÇÃO

AFIFF DIEGO FONSECA SILVA

PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL

Montes Claros

2014

AFIFF DIEGO FONSECA SILVA

PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL

Trabalho apresentado ao Curso de Administração - Bacharelado da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas Direito Empresarial e Trabalhista, Gestão de Pessoas, Responsabilidade Social e Ambiental.

Orientadores: Profs. Janaina V. Testa, Elisete Alice Z. de Oliveira, Ana Celi Pavão, Sergio de Goes Barboza e Fabiane T. Muzardo.

Montes Claros

2014

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO.....................................................................................................4

DESENVOLVIMENTO.........................................................................................5

CONCLUSÃO......................................................................................................8

BIBLIOGRAFIA...................................................................................................9

INTRODUÇÃO

EMPRESA: AF COMUNICAÇÃO LTDA

NOME FANTASIA: FONSECA NET LTDA

RAMO DE ATUAÇÃO: TRANSMISSÃO DE SINAL DE INTERNET E TV A CABO.

QUANTIDADE DE FUNCIONARIOS: 90

HISTORICO DA EMPRESA:

Fundada em 2006 com o nome fantasia de Via Cabo Serviços, transmitia apenas sinal de TV a cabo, somente na região central da cidade de Diamantina-MG. No ano de 2010 iniciou-se a atividade de conexão de internet via cabo, expandindo para outros bairros e passou a se chamar Fonseca Net LTDA.

Devidamente apresentada à empresa, estamos oferecendo uma vaga de emprego para Analista Financeiro.

DESENVOLVIMENTO

Supervisionar as contas á pagar e contas á receber da empresa, negociar serviços e prazos para o fornecimento de informações pelas gerências, avaliar a qualidade de todos os processos destas e acompanhar junto ao RH o absenteísmo e monitorar os conhecimentos operacionais de cada colaborador via avaliações operacionais anuais, visando assegurar a qualidade do relatório e sua entrega nos prazos estabelecidos.

Realiza o planejamento de toda a rotina financeira, acompanha recebimentos e pagamentos efetuados, analisa fluxo de caixa e elabora projeções de faturamento, a fim de identificar melhorias no desempenho econômico-financeiro da empresa, buscando a excelência nos processos operacionais e garantindo que a empresa produza com baixo índice de perdas e alto nível de serviço.

De maneira genérica, um analista financeiro deve manipular as transações financeiras da empresa para garantir que as finanças estejam sempre em dia e com baixo custo do seu setor de trabalho para obter o lucro maior possível.

Através de um bom trabalho o profissional consegue gerar mais lucros para a empresa apontando os melhores investimentos a curto, médio e longo prazo.

Um analista financeiro fará a análise financeira da empresa constantemente cuidando para que seus números estejam sempre dentro do desejado através de gráficos que apontam os níveis de ascensão e decesso da empresa.

No geral, esta análise passa por algumas etapas, sendo que primeiro deve-se conseguir o equilíbrio financeiro para que a organização mantenha uma uniformidade nas contas e não haja surpresas desagradáveis, como prejuízo por falta de organização na rotina do colaborador, impactando no preço final do produto, o mesmo que o consumidor não está disposto á pagar.

Depois se deve cuidar da rentabilidade dos capitais para a empresa ter mais lucro e cuidar para que este desenvolvimento seja constante.

Saber lidar com riscos também faz parte desta rotina e o profissional precisa avaliar todos os fatores que envolvem uma situação de risco.

Desta forma, seguindo estas etapas é possível ser um bom profissional e alcançar sucesso profissional na área.

Um analista financeiro trabalha através de pessoas, maquinas e equipamento, matérias e dados de informação.

O objetivo de uma analista financeiro é Contribuir para melhorar o desempenho econômico da empresa, através do levantamento e análise de informações sobre o fluxo de caixa e custos da empresa. Com uma descrição mais detalhada, possível de ser definida e medida em termos quantitativos ou qualitativos.

Tanto objetivos como metas devem ser

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com