TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tabela de Performance 5 da Pet Glamour

Tese: Tabela de Performance 5 da Pet Glamour. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2013  •  Tese  •  889 Palavras (4 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 4

Etapa 3:

Passo 1:

a)Alba, Anita, Léa e Éder cuidam do banho e tosa.

Rui, Leila, Elaine cuidam das vendas do Pet.

b)Do grupo formal fazem parte: Alba, Anita, Léa e Éder trabalham no banho e tosa.

Rui, Leila e Elaine trabalham com vendas dos produtos do Pet.

O grupo é formado desta maneira por atuarem dentro do mesmo espaço físico.

Do grupo informal fazem parte: Rui, por ser um colega informa, acabou criando vínculos de amizades com os demais colegas, Leila que é uma das vendedoras do Pet é amiga de Anita que trabalho na parte de banho e tosa.

O grupo é formado, pois não trabalham no mesmo setor, porém criaram vínculos de amizades fora do seu grupo formal.

c) Os conflitos mais comuns no banho e tosa começa por Éder que por ter um ego elevado acaba causando um desconforto dentro do setor onde os demais atuam, há também a existência de inúmeras cobranças por parte de Alba para João que cuida da área administrativa, porém nada é feito por parte dela para ajudar, somente para criticar o trabalho de João, a falta de voz ativa de Rui também interfere no rendimento da empresa , pois agindo desta forma acabam não tendo nenhum controle sobre os produtos usados pela equipe do Pet e os produtos vendidos.

Passo 2:

Tabela Grupo Formal

Grupo formal | Componentes | Conflitos |

Banho e Tosa- Alba, Anita, Léa e Éder | Pessoal do banho e tosa utiliza os produtos sem aviso ou registro para Rui que é o gerente, Éder do banho e tosa se vangloria muito do seu trabalho.

Venda do Pet: Rui, Leila e Elaine- Faltas, atestados, conflitos e atrasos de algumas colaboradoras.

Escala de desenvolvimento de equipe (EDE)

Grau de confiança recíproca (6)

Comunicações ( 4)

Grau de apoio recíproco (5)

Objetivos da equipe ( 4)

Tratamento dos conflitos dentro da equipe ( 2)

Utilização das habilidades dos membros ( 3)

Método de controle (3 )

Ambiente organizacional (2)

Nesta etapa constatamos que há uma grande deficiência de comunicação e controle de materiais, oque acaba prejudicando o rendimento geral da empresa e causando conflitos entres os sócios.

Etapa 4:

Passo 1:

Falta de comprometimento dos Sócios e do gerente quanto as situações que estão ocorrendo dentro da sua empresa, funcionários desorganizados, equipe desmotivada, falta de companheirismo e comunicação, falta de interesse pela parte dos sócios em realizações de reuniões semanais ou diárias para a resolução dos problemas.

Passo 2:

Eficiência- No Pet Glamour existe eficiência em partes, apesar de ter uma boa produtividade a empresa tem dificuldades em sua gestão, que acaba ocasionando conflitos por motivos financeiros, nos últimos meses o faturamento da empresa decaiu, causando cobranças por parte dos sócios do Pet Glamour, gerando assim intrigas entre os gestores e desconforto para os demais que compõem a equipe.

Eficácia- Apenas os sócios do Pet Glamour estão com o seu objetivo focado, no qual seria o sucesso da empresa, porém isso deve ser levado aos seus colaboradores, fazendo com que eles também se sintam parte da empresa e dos resultados, e possam dar suas opiniões e sugestões para melhorias dentro da empresa e no convívio

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com