TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Taylor

Resenha: Taylor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  Resenha  •  202 Palavras (1 Páginas)  •  295 Visualizações

Taylor acreditava que a prosperidade econômica seria obtida com a maximização da produtividade dos trabalhadores, o que, por sua vez, só seria obtido se eles fossem mais eficientes. Eficiência essa que dependia do redesenho do trabalho (definindo métodos de melhor de executar as tarefas, o que antes não se tinha) e mudança das atitudes desses trabalhadores (sendo esses selecionados e treinados de modo que cada grupo fosse compatível em pessoal e tarefas; deveria haver também cooperação entre a administração e os empregados). (ibidem)

Taylor instaurou um método de recompensa aos trabalhadores de acordo com sua produção, aumentando assim o rendimento da produção tendo um resultado expressivo no aumento da eficiência. (MAXIMIANO, 2004; p. 56)

Já o empresário americano Henry Ford buscou formas de padronizar a produção e especializar os trabalhadores, a partir da aplicação dos métodos de Taylor, formando o movimento de Linha de Montagem, que se aplica na produção em série de produtos, inicialmente empregada na fabricação de carro. Para se obter a padronização da produção, Ford passou a utilizar o mesmo sistema de calibragem para todas as peças, em todo processo de manufatura, o que deu origem ao controle de qualidade, que é utilizado para assegurar a qualidade dos produtos e serviços.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com