TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Taylor

Pesquisas Acadêmicas: Taylor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/3/2015  •  226 Palavras (1 Páginas)  •  239 Visualizações

A administração Científica foi a primeira abordagem da teoria da administração criada por engenheiros, cientistas e gerentes vendo qual a melhoria da eficiência do empregador em duas formas a administração do trabalho e a administração das organizações.

Frederick w Taylor. Pai da Administração

Taylorismo propõe utilização de métodos científicos por propor a utilização de métodos científicos na administração das empresas. Seu foco era a eficiência e eficácia operacional na administração industrial. Ele estudou os problemas fabris, popularizando o conceito de eficiência na obtenção dos melhores resultados, sem desperdício de tempo, esforço físico e insumos.

Seus conceitos é produtividade, treinamento de seleção melhoria doas métodos, desenho dos métodos ,desenhos de cargos e tarefas ,estudo dos tempos e movimentos, das padronizações e da ergonomia. Taylor só acreditava que haveria prosperidade econômica com a otimização da produtividade do trabalhador se tornassem mais eficientes. Taylor achava que a eficiência máxima so podia ser alcançada se o trabalho fosse reprojetado e as atitudes dos funcionários em relação ao trabalho fossem modificadas. Assim Taylor passo a examinar cada detalhe e passou a dividir cada atividade em tarefas componentes criando assim o estudo de tempos e movimentos chamando de Fracionamento de Atividades Desta forma , as tarefas analisadas e melhoradas traz como conhecimento a forma taylorista de administrar.

Taylor consegue melhorar radicalmente a eficiência dos trabalhadores ,usando os estudos de tempo e movimentos .

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com