TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Taylor resolve um problema

Por:   •  20/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  559 Palavras (3 Páginas)  •  664 Visualizações

Página 1 de 3

ATIVIDADE NO PORTFÓLIO – 4ª SEMANA

1) O que aconteceria se Taylor não obrigasse os homens a descansar?

Os trabalhadores ficariam muito cansados, tanto fisicamente como mentalmente, impedindo a execução satisfatória e alcance de metas.

Provocaria uma diminuição da produtividade e perda de qualidade, acidentes de trabalho, doenças e aumento da rotatividade de pessoal.

2) Você acredita que o trabalho duro e interrupto atrapalha a produtividade? Justifique sua resposta.

Sim, atrapalha. Respeitar horários de descanso é uma necessidade entre jornadas de trabalho duro. O estresse e o cansaço causam irritabilidade, alterações repentinas de humor, perda da memória de fatos recentes, comprometimento da criatividade, redução da capacidade de planejar e executar tarefas, lentidão do raciocínio, desatenção e dificuldade de concentração, causas estas que prejudicam a produtividade.

3) Trabalhar menos, produz mais em qualquer situação? Argumente sua resposta.

Não. O descanso é necessário e fundamental, pois o desgaste físico traz queda na produtividade, seja ela de qualquer função.

4) Você conhece outras situações em que as pessoas precisam descansar para poder realizar uma tarefa?

Sim, a situação de um atleta, jogador de futebol, por exemplo. O descanso é primordial, pois jogar partidas sem descanso desperdiça energia vital, o atleta vive em estado de estresse, e perde seu rendimento. Para que um treino produza respostas positivas em seu corpo, deve submetê-lo a um determinado esforço. Isso causa cansaço e fadiga. Descansado, seu organismo reage com uma melhora no nível de condição física. Com o descanso, o corpo passa por uma adaptação e ganha condicionamento.

5) Na empresa em que você trabalha, caso fosse aplicado este estudo, qual seria o resultado?

Trabalho em um Consultório Médico, sou secretária. Agendo e acompanho consultas, trabalho em média 8 horas por dia. É uma rotina muito corrida, pois os pacientes são psiquiátricos, pessoas idosas e com problemas mentais. Preciso ter muita paciência para lidar com os pacientes, e não é fácil. Li um artigo que dizia que a pressão no trabalho gera ansiedade, sendo classificada como a principal culpada por tirar o bem estar físico e mental dos trabalhadores. Concordo que em muitos casos, os trabalhadores passam a viver sob tamanho estresse diante das tarefas que precisam ser realizadas, que podem desenvolver algum problema psicológico. Creio que trabalhar com o público, sem descanso, me esgotaria. Como já dito, o descanso é necessário, para a qualidade de vida do funcionário e produtividade no ambiente de trabalho.

6) O que leva os empregados a trabalhar excessivamente?

As pessoas trabalham demais devido à pressão psicológica da chefia, insegurança quanto ao futuro, e também, pela posição financeira.

7) As pessoas que trabalham com inteligência não precisam trabalhar muito para alcançar bons resultados?

As pessoas que aplicam sua inteligência para resolver seus problemas no trabalho têm a possibilidade de se desgastar menos e alcançar melhores resultados do que aquelas que não aplicam.

8) O que podemos aprender com esta experiência de Taylor?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (74.5 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com