TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Taylor - etodoliogia

Seminário: Taylor - etodoliogia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/2/2014  •  Seminário  •  697 Palavras (3 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 3

ETAPA Dois

Demonstrar como pode ser aplicado da divisão do trabalho de Taylor a fim de se atingir a eficiência na Q pão, reduzir custo de produção.

Taylor - etodoliogia.

O caminho para resolver o problema dos salários era descobrir, de maneira científica e exata, qual a velocidade máxima em que o trabalhador poderia ser feito, sua resposta pra esse problema foi o ele chamou " estudo sistemático e cientifico do tempo" que consistia em dividir cada tarefa em seus elementos básicos e, com a colaboração dos trabalhadores, cronometrá-la e registrá-la. Em seguida, era definir tempo padrão para os elementos básicos.

A principal razão para o estudo do tempo de do trabalho, foi à busca da precisão para definir os valores dos salários. Taylor foi o responsável pelo estudo e introdução do tempo e movimento nas indústrias para definir os salários dos trabalhadores

seleção e treinamento de pessoal

Preparar um estudo de tempos e métodos visando melhorar a produção da padaria Q Pão.

Melhor maneira de executar tarefas

Cooperação entre administração e trabalhadores. Mapear todos os processos das atividades praticada dentro da padaria e com a colaboração dos funcionários analisarem analisar as atividades humanas relacionadas para identificar as falhas no processo de produção e administrativo,

Método de estudo do tempo.

Em uma semana, cronometrar toas as fornadas de pão quanto tempo leva para produzir a massa e quanto pão se produz por processo, também será necessário descobrir quanto tempo o produto ficará dentro da estufa antes de ir para o forno, o objetivo desse estudo é descobrir uma forma de diminuir o tempo do produto dentro da estufa. Por fim, cronometrar a capacidade de assar os Pães no forno, esse processo de analise deverá ser bem estudado, pois cada consumidor tem uma preferência pelos pães, uns gostam de pão mais queimados e outros mais macios. Com os resultados do estudo do tempo dos processos administrativos em mãos deveremos aplicar treinamento para os funcionários da padaria para mostra a importância de trabalhar com a quantidade de produtos correta e o tempo certo sempre focando na redução de custo e diminuir os desperdícios de materiais primas nos processos produtivo da empresa.

Para que esse processo venha da certo, e muito importante que todos tenham a exata noção da capacidade de venda da padaria, se a padaria vende 1000 pães no período da manhã temos o dever e obrigação de trabalhar com essa margem, evitando produzir muito acima da capacidade de vendas para evitar custos desnecessários e desperdícios de mercadorias.

Demonstrar ao Sr Bread como o Princípio Geral da Administração na visão de Fayol pode ajudar a resolver problemas estruturais, como departamentalização, hierarquia, organização e planejamento na Q pão.

Uma empresa sem Planejamento, Organização, Comando, Controle e Coordenação com certeza não sobreviverá por muito tempo, o Sr. Bread precisa com urgência criar um organograma pra a Q Pão, definir as tarefas e a hierarquias do negocio. Será necessário estabelecer uma autoridade construtiva e competente na padaria para que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com