TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tcc- Obsidade

Dissertações: Tcc- Obsidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2014  •  2.127 Palavras (9 Páginas)  •  376 Visualizações

Página 1 de 9

Sumário

O que é Bulimia? Jana2

Índice de pessoas atingidas Jana2

Causas Lili2

Exames Rafa2

Sintomas de Bulimia Rafa3

Expectativas buzo4

Complicações possíveis Marcão4

Fatores psicológicos Bruno5

Buscando ajuda médica Bruno6

Depoimento de uma jovem Brasileira com Bulimia7

Referências9

Quebra de página

Definindo Bulimia?

A bulimia é uma doença na qual uma pessoa tem uma compulsão e exagera na ingestão de grande quantidade de alimentos normalmente muito calóricos, seguida por vômitos induzidos ou uso de laxantes ou até mesmo a prática de exercícios físicos intensos com a finalidade de perder peso e manter a forma.

Normalmente quem tem esse tipo de distúrbio tem o peso normal porem seguem dietas rígidas a fim de perder mais peso.

Números da bulimia

A bulimia normalmente acaba sendo uma doença quase exclusivamente feminina e apresenta-se como uma das doenças mais comuns entre os transtornos alimentares, sendo encontrada em 1% a 4% das mulheres jovens. O predomínio de estudos com adultos pode ser explicado pelo fato de a bulimia iniciar-se normalmente no final da adolescência e início da idade adulta, e com isso o tratamento normalmente é procurado na idade adulta.

Segundo o site de Drauzio Varella em torno de 90% a 95% dos casos ocorrem com mulheres. E ainda no Ambulim, serviços do Hospital das Clínicas mais de 700 pessoas já foram atendidas porem o número de homens não chega a dez. Nos Estados Unidos, parece que esse número se situa entre 10% e 15%, mas sabe-se que, nas clínicas privadas, o número de crianças e adolescentes tem crescido bastante ultimamente. Bulímicos já existem vários e os ex-atletas representam uma população de risco importante. Muitos param de praticar esportes, ganham peso e começam a vomitar ou a recorrer ao uso de laxantes e moderadores de apetite para não engordar mais.

CAUSAS

A bulimia afeta muito mais mulheres do que homens. O distúrbio é mais comum em mulheres adolescentes e em jovens adultas. A pessoa afetada geralmente está consciente de que seu padrão de alimentação é anormal e pode sentir medo ou ter sentimento de culpa associado aos episódios de comportamento bulímico.

As causas da bulimia nos homens podem ser ligeiramente diferentes. Em muitos casos, a bulimia desenvolve-se por causa da musculação ou ocupações específicas, como atletismo, dança ou corridas de cavalos.

Profissões ou atividades em que a aparência é importante as pessoas que enfrentam uma pressão enorme da imagem são vulneráveis a desenvolver bulimia. As pessoas com mais risco de virem a sofrer de bulimia são bailarinas, modelos, ginastas, lutadores, atletas e atores.

Pobre imagem corporal a cultura da nossa ênfase na magreza e da beleza pode levar à insatisfação corporal, principalmente em mulheres jovens, bombardeadas com imagens de uma mídia física ideal irrealista.

Baixa auto-estima as pessoas que se consideram inúteis, e que pensam que não são atrativas estão em risco de bulimia. As coisas que podem contribuir para a baixa auto-estima incluem depressão, perfeccionismo, abuso na infância, e um ambiente familiar crítico.

Grandes mudanças na vida a Bulimia é frequentemente provocado por mudanças ou transições estressantes, tais como mudanças físicas da puberdade, indo para a universidade, ou o rompimento de um relacionamento. A bulimia pode ser uma forma negativa para lidar com o stress.

A causa exata da bulimia é desconhecida. Fatores genéticos, psicológicos, traumáticos, familiares, sociais ou culturais podem contribuir para seu desenvolvimento. A bulimia provavelmente ocorre devido a mais de um fator. Detectando

detectando a bulia

Um exame dentário pode mostrar cáries ou infecções na gengiva (como gengivite). O esmalte dos dentes pode estar desgastado ou furado devido à exposição excessiva ao ácido contido no vômito.

Um exame físico pode mostrar também:

Vasos sanguíneos rompidos nos olhos (do esforço para vomitar)

Boca seca

Aparência em forma de bolsa nos cantos da boca devido às glândulas salivares inchadas

Erupções e espinhas

Pequenos cortes e calos na parte superior das articulações dos dedos das mãos devido ao vômito auto induzido

O teste Chem-20 pode mostrar um desequilíbrio eletrolítico (como hipocalemia) ou desidratação.

Sintomas de Bulimia

Na bulimia, excessos na alimentação podem ocorrer até várias vezes por dia durante vários meses.

Em geral, pessoas com bulimia comem grandes quantidades de alimentos altamente calóricos, normalmente em segredo. Elas podem sentir falta de controle sobre sua alimentação durante esses episódios.

Esses excessos levam a uma sensação de desgosto por si mesmo, o que causa a purgação para evitar ganho de peso. A purgação pode incluir:

Vômito auto induzido

Exercício em excesso

Uso de laxantes, enemas ou diuréticos.

A purgação frequentemente traz uma sensação de alívio.

Pessoas com bulimia geralmente têm peso normal, mas se veem com excesso de peso. Como o peso da pessoa geralmente está normal, outras pessoas podem não notar esse distúrbio alimentar.

Os sintomas podem incluir:

Fazer exercícios de forma compulsiva

Descartar embalagens de laxantes, comprimidos para perda de peso, eméticos (medicamentos que provocam vômito) ou diuréticos.

Ir

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.8 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com