TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tcc Tecnicon em Logística

Por:   •  25/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.143 Palavras (9 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 9

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL - SENAI

FACULDADE DE TECNOLOGIA - FATEC

CARMEM FERREIRA DE SOUZA

FABÍOLA DE SOUZA VILLAGRA

PROJETO LOGÍSTICO

DIAGNÓSTICO DE GARGALOS

Campo Grande/MS

2015

CARMEM FERREIRA DE SOUZA

FABÍOLA DE SOUZA VILLAGRA

PROJETO LOGÍSTICO

DIAGNÓSTICO DE GARGALOS

 

Trabalho apresentado ao curso técnico em Logística a SENAI/FATEC, como parte das exigências do Modulo de estagio, sob a orientação do Professor Silvio Henrique Rodrigues de Andrade.

Campo Grande/MS

2015

Queremos agradecer, еm primeiro lugar, а Deus, pela força е coragem durante toda esta longa caminhada, aos nossos familiares e amigos, aos Proprietários da Bella Intima Lingerie e seus funcionários. Agradecemos também а todos оs professores qυе nos acompanharam durante o curso, еm especial ао Prof. Magno Marques Perez е ao Prof. Silvio Henrique Rodrigues de Andrade responsáveis pеlа realização deste trabalho.

“Temos o destino que merecemos. O nosso destino está de acordo com os nossos méritos.”

Albert Einstein

RESUMO

Este trabalho relata a problemática de uma empresa com relação à mercadoria que vai para revendedoras, e retornam com defeito para loja. A empresa Bella Intima Lingerie, estava passando por uma dificuldade, os kits deixados em consignação para as revendedoras, estavam voltando com peças danificadas, causando assim perdas e fazendo aumentar o estoque de produtos danificados. O principal objetivo é eliminar essas perdas, buscando orientar as revendedoras sobre como ter cuidado com os produtos.         Será apresentada ao proprietário uma proposta para eliminar o estoque que existe hoje na loja, fazendo com que não tenha apenas perdas.

 Este projeto irá beneficiar a empresa Bella Intima Lingerie, buscando reorganizar e obtendo melhores respostas das revendedoras evitando as perdas, e obtendo lucros.

Palavra-chave: Peças que retornam danificadas, gerando perdas. Implantação de novas propostas com as revendedoras deixando cientes das suas responsabilidades com a mercadoria.

ABSTRACT

This paper describes the problems of a company with regard to merchandise that goes to retailers, and return defective to shop. The company Bella Intima Lingerie, was going through a hard time , the kits left on consignment to dealers , were returning to damaged parts , thus causing losses and by increasing the stock of damaged products . The main goal is to eliminate these losses, seeking to guide retailers on how to be careful with the products. It will be presented to the owner a proposal to eliminate the inventory that exists today in the store, causing not only have losses.

 This project will benefit the Bella Intima Lingerie Company, seeking to reorganize and getting better responses from dealers avoiding losses, and getting profits.

Keyword: Details returning damaged, causing losses. Implementation of new proposals with the dealers leaving aware of their responsibilities with the goods.

SUMARIO

INTRODUÇÃO...........................................................................................................01

EMPRESA BELLA INTIMA LINGERIE.....................................................................02

ORGANOGRAMA.....................................................................................................04

FLUXOGRAMA DOS PROCESSOS.........................................................................05

CASO DE NÃO CONFORMIDADE COM PEDIDO...................................................06

IDENTIFICAÇÃO DE GARGALOS OPERACIONAIS...............................................07

PROPOSIÇÃO DE MELHORIAS...............................................................................08

MIX DE PRODUTOS..................................................................................................09

CADASTRO DE PESSOA JURIDICA.......................................................................14

SUGESTÃO DE NOTA..............................................................................................15

CONSIDERAÇÕES FINAIS.......................................................................................16


INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem como objetivo mostrar a solução para os gargalos que a empresa Bella intima está enfrentando,dentre eles,a falta de cuidado e o manuseio das peças,isso por parte das revendedoras.

Houve um aumento no estoque de peças danificadas,e isso preocupa a empresa devido as perdas,será apresentada a proposta de solução e qual medida a ser tomada.

O primeiro tópico a ser apresentado é o historico da empresa e o quadro de funcionários que compõem a mesma, a problematica e no decorrer do projeto o objetivo principal que é a resolução do problema em si.  

 

EMPRESA: BELLA INTIMA LINGERIE

Há dez anos quando Daniel Junior e Suely se casaram, tiveram um sonho e sentiram nescessidade de ter sua propia empresa, e fizeram um propósito de um dia estar realizando esse sonho, ainda quando eles moravam em nova friburgo no interior do Rio de Janeiro.

No ano de dois mil e dois surgiu á oportunidade de vir morar em Campo Grande – MS, para representar uma fábrica de lingerie, e desde então já se preparavam para montar sua empresa.

E em junho de dois mil e sete convidaram o casal Marcio e Glenda para conversar e propor a eles uma sociedade no ramo de lingerie e roupas, visando atender e ter como cliente as revendedoras autonoma que vende de casa em casa e que geralmente tambem vendem através de cátalogos como: Avon, Natura, Hermes e outros. E prontamente aceitaram o convite, porque eles tambem tinham vontade de ter seu próprio negócio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.1 Kb)   pdf (670.5 Kb)   docx (556.6 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com