TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas Utilizadas Para Arecuperaçao De Areas Degradadas Pela Disposiçao De Residuos Solidos

Dissertações: Tecnicas Utilizadas Para Arecuperaçao De Areas Degradadas Pela Disposiçao De Residuos Solidos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/10/2013  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  387 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

O presente trabalho é sobre'' Impactos ambientais de resíduos solídos , mas refiro-me as causas dos resídos solídos ao meio ambiente . É objetivo que todos os seres humanos concientizem melhor suas atividades pois o resíduos são gerados após a produção e utilização de suas atividades.

Com o aumento e desenvolvimento da sociedade e, consequentemente grande crescimento de áreas urbanas, tem-se gerado uma maior quantidade de resíduos, e, portanto, uma necessidade de locais para disposição desses resíduos. Comumente, esses resíduos são despejados em locais expostos a céu aberto, servindo como ameaça ao ser humano e ao meio ambiente passando a gerar problemas com a qualidade de vida, bem como a contaminação da água do solo e do ar principalmente em ambientes próximos a esses depósitos.Os aterros sanitários, como áreas destinadas para armazenamento de resíduos sólidos urbanos (RSU), são uma das técnicas eficientes e mais econômicas para o tratamento desses resíduos. Porém, em países subdesenvolvidos, a falta de saneamento básico mostra um cenário na destinação de RSU, que são os lixões, local onde os resíduos são depositados diretamente no solo sem nenhuma técnica de engenharia para deposição e operação, ou qualquer preocupação com os danos que serão causados ao meio ambiente, e a população como contaminação do solo e corpos d’água superficiais e subterrâneos, a proliferação de vetores e instalação de comunidades de catadores, geração de gases e onde não há nenhum tipo de tratamento que contribua para a melhoria dos danos ambientais e solução de problemas causados ao homem (SILVEIRA, 2004).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com