TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas de negociaçaõ

Por:   •  17/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.725 Palavras (7 Páginas)  •  112 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

Universidade Anhanguera Uniderp

Centro de Educação á Distância Polo Guaicurus

  • NOME:Ana Gabriela Cortes de Almeida   RA: 2810697738:
  • NOME:Vinícius Macedo Barbosa RA :1799107891
  • Nome :Denise de Almeida Rodrigues RA:2852190172
  • Nome :Mari Lene de Lima RA :2810782467
  • Nome :Jane Ajala Loreiro

CURSO:Tecnologia em Gestão  Recursos Humanos .

Desafio Profissional

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL.

Trabalho apresentado a Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito parcial para obtenção de nota na matéria de Técnicas de Negociação e Comportamento Organizacional Professor EAD HelenroseA da S Pedroso Coelho e Monica Satolonie Professor Presencial Jarson Tomas Dias

Campo Grande ,14,Abril, 2015

Sumário

  • Introdução ..............................................................................................1
  • Conflitos da Negociação...........................................................................2
  • Estilos, características e táticas dos negociadores..................................3
  • Análise da situação e planejamento.........................................................4
  • Proposta da Negociação...........................................................................5
  • Proposta planejamento.............................................................................6
  • Conclusão.................................................................................................7

Introdução

Esta negociação analisa a possibilidade de uma conceituada gravadora de se instalar em um bairro de classe média de uma cidade do interior de São Paulo.

Sendo que esta possibilidade da instalação da mesma gerou conflitos e desagrado aos pacatos moradores do bairro em questão ,junto ao órgão competente ,neste caso a Prefeitura da cidade de Lençóis Paulista SP.

Em busca de apaziguar a situação e resolver o problema  com uma negociação que fosse interessante  para ambas as partes (uma negociação sistêmica)entre a Gravadorae a Associação dos moradores,sendo assim foi designado dois representantes de ambas as partes ,Sr Jorge Andrade (representante da Gravador)é  Sr Carlos (representante do bairro).

Sendo ambos conhecedores dos lados a defenderem , marcaram uma reunião para terem uma visão mais abrangente ,sobre propostas e questões a serem discutidas entre as partes ,apresentado ambos uma abordagem fundamental para manterem uma relação mais duradoura e confiante, assim (ambos os lados ),criando um  planejamento sistêmico (planejamento sistêmico e capaz de construir em um meio ou ação(curto e longo prazo ),  de conseguir seus objetivos,de forma mais rápida e eficaz para ambos.

(Autores : Monteiro Carlos ,Rayon Braga, Martinelli Pinheiro Dante  de  ).

  1. A primeira reunião foi discutido o por que da insatisfação dos moradores sobre a instalação da Gravadora em seu bairro ,oportunidade que o Sr  Carlos  apresentam uma serie de argumentos para impedir a instalação da mesma ,alegando insegurança ,perturbação da ordem ,falta de estrutura  hospitalar caso venha a acontecer algo muito grave, que pode ocasionar umimpacto negativo no  bairro.
  • Sr Carlos,58 anos ,casado, formado em Sociologia ativo em seu bairro presidente a 8 anos.

Perfil de Negociador Restritivo : mostra o negociador que combina o  seu controle com a desconsideração com o outro ,este tipo de negociador age conforme seu interesse, parece sábio quando quer chegar a um acordo .Usa sua representação para analisar o outro negociador sem expor sua posição ou decisão.

Em contra partida o representante da Gravadora representante da gravadora Sr. Jorge Andrades, propondo melhoras no bairro como segurança, pedido junto a prefeitura uma posição e resolução imediata .

- Na questão ruído sonoro; A gravadora irá instalar em seus estúdios antirruído para não haver propagação de som pela vizinhança.

- Fará um estudo pra revitalização das vias de acesso, melhorando o transito local.

- Trabalhar em conjunto com órgão de segurança pública, para instalar no local um posto de segurança.

- A empresa irá gerar empregos, em várias áreas do mercado, dando a preferência para moradores locais. Além de anúncio grátis para comerciantes que possuem comercio no local.

- Trabalhar em conjunto a prefeitura, para solicitar melhorias na área de saúde, saneamento, iluminação; Uma vez que com a instalação da gravadora no bairro, o mesmo será mais valorizado devido ao prestigio da gravadora que é bem conceituada no mercado.

Sr Jorge Andrades :48 anos , casado formado em Administração e Extrategias em Negociação, responsável pela  instalação da gravadora .

Perfil de Negociador: Confrontador que combina confiança com controle no outro ,gosta de trabalhar em colaboração,adequado para esta negociação pois envolve altos  interesses nesta instalação,usa a tática da realidade ,usa limites para as partes e descarta itens desnecessários para a negociação .

Modelo de Jung.

Segundo Jung ,estes tipos de negociadores entre outros ,alia a capacidade entre os negociadores, de controlar as negociações ,situações ,problemas ,decisões  etc,em relação aos outros com uma percepção que ele tende a considerar ou não nos outros indivíduos com que se relaciona .

Estilo da Gravadora :Amigável, passivo confiante no que pode proporcionar a esta comunidade, sem  trazer problemas para os mesmos .

Sr. Carlos, representante dos moradores fez as seguintes observações:

- O bairro é novo, não tem estrutura adequada, falta iluminação, segurança, falta de sinalização de transito no local onde muitos moradores circulam, podendo causar acidentes. Além do som auto, que perturbaria os moradores locais.

Já Sr.Jorge fez as seguintes propostas:

- Na questão ruído sonoro; A gravadora irá instalar em seus estúdios antirruído para não haver propagação de som pela vizinhança.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.9 Kb)   pdf (200.6 Kb)   docx (28.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com