TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas de negociação

Por:   •  19/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.599 Palavras (7 Páginas)  •  105 Visualizações

Página 1 de 7

Anhanguera Educacional

Universidade Anhanguera de São Paulo

Unidade 3

Tecnologia em Gestão Financeira

1° Semestre

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

Professor: Marcos Fortes

Santo André

2015

Anhanguera Educacional

Universidade Anhanguera de São Paulo

Unidade 3


Técnicas de Negociação

Nome: Fabiola De Souza Jesus Nascimento                RA: 1299111794

Nome: Késia Katiuscia Cardoso Monteiro                 RA: 1299111618

Nome: Larissa Abate Do Carmo                                  RA: 1299111626

Nome: Natalia Santos De Andrade                            RA: 1299110477

Nome: Thaina Machi Zanichelli                                  RA: 1570192400

Nome: Valéria Lacerda Aragone                                 RA: 2485724697

Atividade Prática Supervisionada apresentada ao curso superior em Gestão Financeira da Universidade Anhanguera Uniabc, como requisito para avaliação da disciplina Técnicas de Negociação para obtenção e atribuição de nota a atividade avaliada.

Santo André

2015

SÚMARIO:

Introdução .............................................................................................................

Processo de negociação ......................................................................................

ETAPA I

Passo 1 - Relatório contendo diferentes conceitos de negociação......................

Passo 4 - (Equipe) – Responder as perguntas....................................................

ETAPA II

Introdução..............................................................................................................

A Importância da Comunicação na negociação, e As variáveis básicas da           negociação.............................................................................................................

Passo – 4

Variáveis Básicas da Negociação..........................................................................

Conclusão..............................................................................................................

Referências Bibliográficas.....................................................................................

  1. INTRODUÇÃO

Neste trabalho iremos mostrar a abordagem sistêmica da negociação focando principalmente na área empreendedora, que é onde surgem negociações de aspectos mais relevantes e relativamente mais complicadas para resolução ganha-ganha.

  1. Processo de negociação

A negociação é um processo de duas ou mais partes com objetivos comuns ou opostos sobre determinada circunstância ou objeto.

O processo de negociação inclui três fatores: entradas, processo e saídas. As entradas seriam os estímulos, os fatores que influenciam direta ou indiretamente a negociação; já o processo seria a conversão das entradas em saídas positivas, ganha-ganha, e as saídas seriam os resultados da negociação.

Satisfazer ambas as partes (ganha-ganha) é o objetivo central da negociação, utilizando as variáveis básicas no processo e uma capacidade psicológica e interpretativa consideravelmente boa, é muito provável que consiga ser um ótimo negociador.

As habilidades que mais condizem com a performance do negociador se estendem na concentração e no entendimento da situação e das ideias. São habilidades fundamentais: proporcionar alternativa, saber falar e saber ouvir, ter empatia, separar a vida pessoal da profissional e principalmente manter os valores éticos.

  1. ETAPA I

Relatório contendo diferentes conceitos de negociação.

Nas pesquisas realizadas pode-se constatar que não há diferença no conceito de negociação, porem cada autor expõe de determinada forma, para que assim, ao todo seja um estudo onde você possa identificar o conceito de modo mais abrangente e com mais finalidade, tendo abundantes formas expressas de determinado assunto.

Para José Carlos Martins F. de Mello, autor do livro Negociação Baseada em Estratégica, negociar é um processo social onde o individuo ou organização estabelece quais regras ou formas que deseja utilizar para fazer uma negociação, onde possa concluir um acordo aceitável para ambos, através de diferentes formas de negociar.

Neste mesmo rumo segue o PLT de Técnicas de Negociação – aplicações praticas de uma abordagem sistêmica. Podemos observar que o conceito de negociação neste livro já é levado para uma forma mais sistêmica, deixando claro que esta visão pode deixar as negociações mais estratégicas, assim resultando em saídas plenamente satisfatórias para ambas as partes,

Já no livro Negociação e Administração de Conflitos do grupo FGV, os autores focam em mostrar que é possível haver negociação em que todos os negociadores saiam contentados.

Como dito no inicio deste relatório, o conceito é o mesmo; satisfazer ambas as partes (ganha-ganha) é o objetivo central da negociação, utilizando as variáveis básicas do processo e uma capacidade psicológica e interpretativa consideravelmente boa, é muito provável que consiga ser um ótimo negociador.

Passo 4 - (Equipe)

Responder as perguntas em grupo:

1 - Na opinião do grupo o que são as técnicas de negociação?

2 – Qual o papel das técnicas de negociação?

3 – Como se dá o processo de Negociação?

4 – Quais são os componentes existentes no processo de negociação?

  1. ETAPA II

INTRODUÇÃO

Negociamos a todo instante, da pesquisa de preço de um eletrodoméstico até seu ajuste salarial. Tudo pode ser negociado, tendo em vista seus objetivos, alternativas, tempo, informações e jogo de cintura, você pode ser um negociador de sucesso.

Dentro da Negociação a pessoa deve ter visão, criatividade, liderança, etc; para que possa levar esta a diante sem ceder a parte oposta, que provavelmente investira com a mesma força, ou até mesmo maior em objetivo do objeto negociado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.4 Kb)   pdf (155 Kb)   docx (16.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com