TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnico

Resenha: Tecnico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2013  •  Resenha  •  564 Palavras (3 Páginas)  •  330 Visualizações

Página 1 de 3

As abordagens definem os pontos essenciais do estudo que será tratado objetivo desenvolver ainda mais a capacidade dos conhecimentos ligados a área dos Recursos Humanos, em especial o setor de recrutamento e seleção de pessoas. Entende-se por recrutamento e seleção a área do conhecimento administrado dos recursos humanos que busca analisar no mercado ou na própria empresa profissionais competentes e com habilidades para desempenhar, com organizações as tarefas do cargo que fazem parte de suas responsabilidades.

Situação: Como pedir aumento de salário

No processo de negociação a argumentação é fundamental pois empresas não gosta de falar sobre aumento, pois todo funcionário acha que ganha menos do que merece, e todo chefe (empresa) acha que o empregado poderia produzir mais do que ganha.

Podemos dividir o aumento de salário em três situações:

*Aumento em curto prazo: pedir aumento de salário de imediato

* Aumento em médio prazo: pedir novas oportunidades e sugerir novos desafios na empresa para que lhe seja concedido o aumento de salário.

* Aumento em longo prazo: fazer curso superior e outros cursos em sua área para que o aumento lhe seja concedido.

A empresa só concederá o aumento quando o problema passar de ordem pessoal a organizacional. No caso do funcionário receber outra proposta melhor de salário em outra empresa, sendo ele um profissional qualificado com certeza a empresa atual não irá querer perder sua mão de obra. (o aumento salarial acaba sendo concedido).

O funcionário deve se valer de suas habilidades ao negociar o aumento salarial com o chefe, pois quanto mais aprimoradas e desenvolvidas forem suas habilidades, maiores a probabilidade de uma negociação efetiva (no caso o aumento salarial).

As habilidades de negociação podem ser desenvolvidas ou aprimoradas por qualquer pessoa, visto que a negociação está presente em nosso dia a dia do aumento salarial ao um grande acordo com fornecedores de produto.

De acordo com o teste elaborado por Hindle (plt pag. 141,142) o meu resultado foi com 97 pontos que diz que minhas negociações são bem sucedidas, mas não se acomode. Continue a preparar-se para futuras discussões. Que diz que eu tenho uma boa argumentação para negociar, mas porem preciso treinar mais as minhas habilidades de negociação e argumentação, e me informa mais sobre a outra parte da negociação.

Um dos principais pilares da globalização é o grande fluxo de informações, valorizando o conhecimento.

O aprendizado de habilidades é influenciado pelas características inerentes às pessoas.

Com o efeito causado pela globalização gerando grande fluxo de informações e valorização do conhecimento as empresas se voltaram a se dedicarem com maior atenção ao desenvolvimento de habilidades de seus funcionários, para que saibam lidar com as novas circunstâncias globais no cenário das negociações.

O negociador efetivo dentre as suas habilidades, tem a capacidade de identificar e aproveitar novas oportunidades, de comunicar-se facilmente com as partes envolvidas, de liderar e contribuir para um acordo “ganha-ganha”, de aceitar desafios

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com