TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologias Aplicadas A Educação

Exames: Tecnologias Aplicadas A Educação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/3/2014  •  701 Palavras (3 Páginas)  •  398 Visualizações

Página 1 de 3

SUMÁRIO:

Ferramentas google:

Imagens

E-mail

Drive

Agenda

Sites

Grupos

Mapas

You Tube

Blogger (para criação de Blogs), Tradutor, Notícias, etc.

INTRODUÇÃO:

Neste trabalho falaremos um pouco sobre as ferramentas do google e a importância delas na educação e a contribuição para elas no ensino aprendizagem.

A Evolução da internet e suas ferramentas possibilitou uma nova fase para o internauta que passou a ser autor e produtor de suas informações. Essa nova fase ficou conhecida como web 2.0 que significa página da internet.

Atualmente, o blog também ocupa um lugar de destaque no contexto educacional, esse fato pode ser comprovado pelos diversos tipos de blogs com fins pedagógicos, a quem diga que se há alguma área onde os blogs podem ser utilizados como ferramenta de comunicação e de troca de experiências com excelentes resultados, essa área é sem dúvida, a educação. O blog vem despertando , cada vez mais , a atenção de pessoas voltadas a educação, vejamos alguns exemplos: desenvolveu um estudo para sistematizar um conjunto de possíveis vertentes de exploração dos blogs no contexto escolar, usando uma abordagem que explora as possibilidades dos blogs como recurso e uma estratégia pedagógica. Já enquanto estratégia pedagógica os blogs podem assumir a forma de um portfólio digital, um espaço de intercâmbio e colaboração, um espaço de debate de integração

Apesar de sabermos da evolução dessa ferramenta na educação , sabemos que há poucos estudos de seu uso na escola.

Para facilitar as trocas de mensagens de pessoas à pessoa ,com seus colaboradores, o google coloca á nossa disposição também na área educacional o email e a caixa de entrada que facilita muito hoje no âmbito escolar , facilitando a comunicação entre professores e alunos.

O uso dos vídeos tem sido cada vez mais utilizados na educação, como recurso pedagógico, À pesquisa que diz que alunos aprendem melhor quando são submetidos a estímulos visuais e sonoros, em comparação com uma educação baseada somente em textos. Vídeos podem ser utilizados para enriquecer aulas presenciais e em educação a distância; os professores podem produzir vídeos, assim como os próprios alunos, como atividades de criação. Vídeos podem, também, ser utilizados para registrar o progresso dos alunos em atividades e resoluções de problemas.

A internet também é capaz de oferecer condições para praticamente todas as pessoas, de acordo com os seus interesses, desenvolver sites nos quais possa divulgar o que achar necessário, isso também pode ser usado na educação. A expansão do uso da criação de sites atingiu também a educação, tanto escolas como universidades buscam esse mecanismo para se tornar públicas, diante disso criam páginas na rede com perfil mecânico e semelhante, a maioria demonstra a linha de ensino e o funcionamento da instituição. Em alguns

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com