TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia E Enovação Para O Cuidado Na Enfermagem

Exames: Tecnologia E Enovação Para O Cuidado Na Enfermagem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2014  •  532 Palavras (3 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 3

Tecnologia e Enovação para o cuidado em Enfermagem.

Resumo: Nosso objetivo é refletir sobre os conceitos da tecnologia no campo da Enfermagem.

O saber da Enfermagem é um conjunto de técnicas e tecnologias produzidas em suas práxis. Buscar o conhecimento é o dever do Enfermeiro.

“Conclui-se que as inovações tecnológicas são uma realidade na prática assistencial de Enfermagem “rev.enferm.UERJ.2012”

Dessa forma na enfermagem a tecnologia supera o caráter técnico e teórico e permeia a prática do enfermeiro. Isso quando colocada em prática e inserida no processo de trabalho, acaba chegando em um processo totalmente produtivo para o profissionalismo do Enfermeiro que é o “cuidar”.

Assim não se questiona a importância da existência de um local onde a tecnologia é colocada á disposição da vida humana, na qual a observação passa a ser constante e intensiva, onde muitas situações possam ser revertidas a favor da vida.

Desse modo a enfermagem encontra-se atualmente com um conjunto de tecnologias que podem ser cada vez mais desenvolvidas e especializadas por profissionais

O enfermeiro profissional deve sempre estar adquirindo conhecimento tecnológicos, pesquisando conhecendo e identificando “conceitos” na sua área, ser capacitado e capaz de aplicar no processo do cuidado ao ser humano.

Não adianta aplicar só a alta tecnologia e ela estar disponível se não possuir amor e gentileza da parte do enfermeiro.

Pois a prática entre a tecnologia e humanização, devem estar sempre presentes, pois sem esses dois elementos, o cuidado ao paciente se torna subdividido.

Por isso o profissional tem que estar sempre se atualizando com as tecnologias no campo da enfermagem .Compromisso com a profissão, conhecimento informatizado.

Serem motivados e se atualizando com as novas tecnologias para seu próprio conhecimento, trabalhar em equipe, delegar tarefas e sempre estar interessado em sua equipe, ajudando uns aos outros .

Conclusão final.

Discutir tecnologia não é discutir equipamento e nem o moderno e o novo, mais discutir o proceder eficaz de determinados saberes, procurando dessa forma, construir procedimentos de intervenção nos processos da saúde e da doença, do normal e do patológico, da vida e da morte, que produzem o efeito desejado. O crescente avanço cientifico e tecnológico na área da saúde cria a necessidade dos profissionais dessa área buscarem intensiva atualização da informática na Enfermagem, se constituir em suporte que impulsiona o rápido acesso ás informações e ao conhecimento expandido mundialmente.

Na área da saúde a utilização da tecnologia nos remete a gama infinita de possibilidades e negar esta questão seria reducionismo de nossa parte. Por outro lado, aceita-la passivamente, sem questionamentos nos faz aderir ás novas tendências e consequentemente , as suas possíveis influências em nosso “bem viver”.

Considerações finais:

O ato de cuidar é a alma dos serviços de saúde, pois o objeto da saúde não é a cura, ou a promoção e proteção da saúde, mas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com