TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologias no domínio da gestão de recursos humanos

Projeto de pesquisa: Tecnologias no domínio da gestão de recursos humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2013  •  Projeto de pesquisa  •  1.944 Palavras (8 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 8

Universidade Anhanguera - UNIDERP

Centro de Educação a Distância

Atividade Prática Supervisionada

Disciplina: Comportamento Organizacional

Prof.ª

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Campinas / SP

2013

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO........................................................................................................................03

CAPÍTULO 1............................................................................................................................03

CAPÍTULO 2............................................................................................................................04

CAPÍTULO 3............................................................................................................................05

CAPÍTULO 4............................................................................................................................06

CONCLUSÃO..........................................................................................................................08

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS......................................................................................09

INTRODUÇÃO

Toda organização tem que ser administrada seguindo dois conceitos básicos, eficiência e eficácia.

Obter bons resultados depende de conhecimentos precisos do administrador, pois se não houver eficiência e eficácia a produtividade se perde.

Mudanças são fundamentais para buscar resultados positivos, os conflitos que geram essas mudanças levam a evolução da empresa. Estratégias e táticas são necessárias para atingir objetivos e metas, e as informações adequadas fazem que os indivíduos ou grupos apresentem resultados de forma eficiente e eficaz. Economina de tempo, custo e esforço sintetizam a eficiência e eficácia.

CAPÍTULO 1

Comportamento organizacional investiga o impacto que o comportamento dos indivíduos, grupos e a estrutura tem dentro das organizações, objetivando aprimorar a eficácia da organização, segundo Robbins.

Comportamento organizacional, refere-se ao estudo de indivíduos e grupos atuando em organizações. Há influência das pessoas e grupos sobre as organizações e vice-versa, segundo Chiavenato.

Comportamento Organizacional é o estudo do comportamento dos indivíduos e de quais os impactos que causam no ambiente de uma empresa, trazendo entendimento e desenvolvimento para acerto de soluções promovendo assim o engajamento e harmonia.

O Comportamento Organizacional busca aprimorar cada vez mais nas empresas, para que seus funcionários tenham estrutura em resolver seus problemas pessoais, particulares e profissionais sem perder seu estimulo para desenvolver suas funções.

Entretanto estas investem com treinamentos motivacionais e feedback com a finalidade de estruturar o mesmo para outros desafios.

O profissional adquirindo este equilíbrio consegue com mais êxito suas metas e assim alcançar seu potencial e o potencial da empresa.

O autor diz que Comportamento Organizacional é o estudo de pessoas em suas organizações. As quais possam enfrentar seus desafios da melhor forma possível; sabendo realmente o que está fazendo.

Este profissional fazendo seu trabalho com bom desenvolto, faz com que todos tendam a ganhar: a empresa, o funcionário, e o consumidor final (cliente) pelo qual o serviço está sendo prestado.

Este autor nos diz que Comportamento Organizacional, é tudo que envolve pessoas e suas organizações. Cada indivíduo é de um jeito; seu desempenho e trabalho também é visto pela empresa individualmente.

Salienta também que o profissional não estando bem, em seu pessoal, não realiza com entusiasmo seu profissional.

Sistema Aberto

É aquele que é de pessoa para pessoa; aquilo que envolve ‘‘calor humano”, ‘‘sentimento”, forma o conjunto em que a organização representa.

Sistema fechado.

Não existem pessoas; É aquele que é somente máquinas e robôs. Sistema onde o homem é visto como uma máquina, onde deve executar suas tarefas com a máxima eficiência, visando lucros e salários.

CAPÍTULO 2

De acordo com a pesquisa, foi possível observar a forma como a maioria das pessoas entendem o conceito de inovação.

Para elas a inovação trata-se do nascimento de algo novo, um produto novo no mercado, uma novidade na tecnologia de sustentabilidade.

A inovação também pode acontecer na forma de melhorias ou otimização nos processos de criação de produtos ou serviços, com o objetivo de aumentar a qualidade e diminuir o custo da produção.

De forma conclusiva o conceito de inovação está diretamente ligado à competitividade que as empresas disputam constantemente pelo domínio do mercado.

Uma organização depende sistematicamente da inovação para se manter no mercado competitivo, no qual novas tecnologias são desenvolvidas constantemente.

O exemplo em maior evidencia, são as empresas de telefonia móvel, que apresentam novas tecnologias e atraem o interesse dos consumidores, fazendo com que eles troquem seus aparelhos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com