TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Da Administração - Etapa 3

Artigos Científicos: Teoria Da Administração - Etapa 3. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  451 Palavras (2 Páginas)  •  348 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 01 - Leia o Capítulo 4 do livro-texto e defina, com suas palavras, em até 10 linhas, o que Max Weber apontou como a educação constituída por um caráter institucional, racional e burocrático.

Através de suas reflexões ele criticava o modo de como o professor passava os aprendizados pro alunos, não se preocupando com a questão de aprendizagem do aluno, desta forma era depositado no aluno, toda a responsabilidade de aprender, sem o professor refletir sobre a eficácia de sua prática. Pois partindo do principio da escala burocrática, é ele quem detém o poder do conhecimento e a questão do palco para o professor, já transmite uma idéia de submissão do aluno, sendo que os alunos possuem uma bagagem cultural em suas raízes podendo ajudar de forma significante com o auxilio e mediação.

Passo 02 - Baseie-se na teoria de Max Weber para apresentar como se comporta o professor neste modelo de escola baseada no fornecimento educação especializada – burocrático ou do treinamento. Faça um resumo de, no máximo, 20 linhas para apresentar as idéias do autor.

Segundo a teoria de Max Webber, a escola que se baseia no fornecimento da educação especializada – burocrática ou do treinamento usa métodos tradicionais de aprendizagem, onde o professor passa apenas o conhecimento para o aluno que lhe é preposto e não oferece mecanismos para o aluno desenvolver as habilidades dentro de si mesmo.

Através deste caminho, devemos refletir sobre o aluno que pretendemos formar, buscar o auxilio da tecnologia por exemplo, trazer isso ao nosso favor e buscar o auto desenvolvimento através delas, orientando-os a usar de forma qualitativa as novas ordens sociais para socialização dos indivíduos e o exercício de suas funções dentro da sociedade.

Passo 03 - Pense nas suas experiências escolares e reflita se algum dos seus professores dos ensinos fundamental e/ou médio se comportavam como burocráticos-disciplinadores. Então, responda, em no máximo 30 linhas, como você acha que tais comportamentos podem ter limitado a sua formação escolar.

De acordo com as práticas de educacionais que fui formada, de um modo geral os métodos eram bem tradicionais, basicamente iguais aos que vivemos hoje, mais ainda mais ultrapassados devido ao tempo e as ferramentas que ficaram ultrapassadas com os avanços tecnológicos. No que diz respeito à relação entre professor – aluno, sempre foi mais burocrático e não carismático, sempre o professor se baseava em conceitos literários e buscava se apoiar em livros e passavam os conceitos que lhe era preposto, não dando o auxilio necessário para que cada um desenvolvesse através de nossos próprios mecanismos a nossa habilidade, dentro do nosso tempo hábil. De certa forma isso atrapalhou um pouco em minha formação escolar, pois sempre éramos de certa manipulados em relação ao nosso aprendizado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com