TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Da Criação Do Conhecimento Organizacional

Ensaios: Teoria Da Criação Do Conhecimento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2014  •  722 Palavras (3 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 3

Teoria da Criação do Conhecimento Organizacional

Introdução

Objetivamente o plano elaborado para o nosso comitê olímpico, tem para mostrar como principal ponto a importância de enxergar a habilidade de cada técnico, atleta e profissional e como fazer isso. Leituras, indicadas em cada etapa foram precisas para explorar a imaginação e interligar os conceitos a um acontecimento real. Pesquisas a parte para entender melhor o funcionamento de uma olimpíada tiveram que ser feitas para poder compreender os processos e de formação de uma equipe com técnicos. Mostrar a importância das visões de cada autor citado, nas etapas deste trabalho fez com que ajudasse no desenvolvimento das atividades, como os tipos de conhecimentos existentes podem ajudar ou atrapalhar no desenvolvimento para alcançar um ambiente em que todos sejam ouvidos e possam ouvir, aprendendo assim um com os outros e conseguir enfrentar o que for vir pela frente. Entender como as pessoas menos experientes, restritivas, menos comunicativas sentem-se “apagadas” e ter que encontrar uma solução para interagir todos. Começasse pensar também no individuo que tem seu conhecimento, mas não acessibilidade de reconhecimento.

Com tudo isso o objetivo de interagir todos, preservar, melhorar a comunicação e reconhecer novos talentos foram traçados.

Desenvolvimento

Passo 1

1. Como valorizar o capital intelectual e o conhecimento dos técnicos, demais profissionais e atletas envolvidos nas Olimpíadas?

Descobrir quais são as principais habilidades, experiências de cada um, dando aos atletas um ambiente de treinamento que os deixe concentrado, motivá-los e assim os técnicos podem observar e conseguir até aperfeiçoá-las e fazer com que elas sejam utilizadas da melhor maneira possível e assim valorizar o que os técnicos e outros profissionais têm para ser exposto.

2. Como tornar as várias comissões do atletismo (cada modalidade do atletismo tem uma comissão que reúne técnicos e atletas), organizações que aprendemumas com as outras? Dê exemplos.

Estimulando a aprendizagem em equipe, foco na comunicação entre os integrantes e ao pensamento sistêmico, ou seja, enxergar as coisas como parte de um todo. Assim poderão aprimorar a capacidade de criar, aumentar a habilidade de dialogar e pensar em conjunto, é preciso ter domínio pessoal, quanto ao controle da paciência e ver a realidade objetivamente.

Passo 2

Como tornar o ambiente de trabalho das comissões técnicas, mais compatível com a livre circulação de ideias? Sugira melhorias e ambientes.

Fazendo com que todos se respeitem, saibam escutar as idéias, experiência e conhecimento um dos outros. Saiba aceitar as criticas dar e reconhecer as melhores sugestões. Podem-se oferecer premiações para que estimule a comunicação de todos em expor suas idéias.

Passo 3

Como promover o conhecimento novo valorizando o trabalho de atletas e técnicosamadores do interior do país, alguns no anonimato, e que podem trazer grande contribuição para o desempenho olímpico brasileiro? Pense também na externalização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com