TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Da Criação Do Conhecimento Organizacional

Trabalho Universitário: Teoria Da Criação Do Conhecimento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  820 Palavras (4 Páginas)  •  534 Visualizações

Página 1 de 4

Teoria da Criação do Conhecimento Organizacional

1- PASSO

1- Como valorizar o capital intelectual e o conhecimento dos técnicos, demais profissionais e atletas envolvidos nas Olimpíadas?

R: Incentivaria os atletas e equipe técnica a perseguirem seus sonhos, criaria um clima de amizade e comprometimento com todos, me preocuparia como os seus problemas e daria a cada um deles a oportunidade de manifestar suas opiniões a fim de despertar o conhecimento de cada um. Mostrar a importância das olimpíadas seria o ponto de partida, que nela não existe somente o fator econômico, mas sim uma busca pela satisfação individual de cada um. Houve uma supervalorização da tecnologia em prejuízo de ações voltadas para processos e pessoas. Isso significa que é necessário fazer uma aplicação de conceitos de gestão de conhecimento. O investimento de nova prática de gestão não depende somente de investir em tecnologia, sendo assim dentro dessas ideias, promover soluções inovadoras.

2- Como tornar as várias comissões do atletismo (cada modalidade do atletismo tem uma comissão que reúnem técnicos e atletas), organizações que aprendem umas com as outras? Dê exemplos

R: Cada organização aprendem sim, umas com as outras, dividindo os seus conhecimentos adquiridos pela trajetória de vida de cada organização, seus altos e baixos, mostrando umas para as outras onde errou e como acertou. Para tanto se faz necessário à capacitação profissional, o conhecimento e a superação das várias situações de conflito nas organizações, se torna indispensável para que outras organizações tragam os resultados esperados. Por

tanto valorizando a troca de experiência entre as comissões, por Exemplo: A comissão de atletismo pode trocar experiência e passar conhecimento com a comissão de corrida com bastão, assim por diante.

2- PASSO

1- Como tornar o ambiente de trabalho das comissões técnicas mais compatíveis com a livre circulação de ideias? Sugira melhorias e ambientes.

R: Analisando de um ponto de vista preliminar deveria unificar as comissões, Fazendo isso se sentiriam iguais, porem assim consecutivamente seriam estimulados ao dialogo entre todos, tornando o clima mais agradável.

3- PASSO

1- Como promover o conhecimento novo valorizando o trabalho de atletas e técnicos amadores do interior do país, alguns no anonimato, e que podem trazer grande contribuição para o desempenho olímpico brasileiro? Pense também na externalização de conceitos novos.

R: Todo atleta sonha em ser grande no esporte, dando asas a esses sonhos, como patrocinando torneios em cidades e escolas de todo Brasil. Conseguiríamos descobrir grandes talentos em nosso país, pois uma das grandes barreiras no esporte hoje e a falta de incentivo ao atleta, o que trava novos talentos fazendo com que eles desistam por falta de condições melhores. Uma Gestão de Conhecimento é necessária para garantir uma boa comunicação interna, ou seja, explicar a todos os colaboradores da organização qual o seu papel e a sua verdadeira importância. Outro fator muito importante e o plano motivacional, a motivação depende de cada pessoa, com isso conseguimos mais aproximação dos colaboradores por meio de diálogo, reuniões e

treinamento, onde a comunicação teria a liberdade de cada um expor suas ideias.

4- PASSO

INTRODUÇÃO

Analisando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com