TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria da criação de conhecimento organizacional

Projeto de pesquisa: Teoria da criação de conhecimento organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  Projeto de pesquisa  •  516 Palavras (3 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 3

ADMINISTRAÇÃO

1º PERÍODO

GESTÃO DO CONHECIMENTO

Atividades de Autodesenvolvimento

Tema 3:Teoria da Criação do Conhecimento Organizacional.

Rômulo Fernandes Da Cunha RA:8070825340

Anápolis, Abril/2014.

INTRODUÇÃO

Este trabalho será focado em resolver soluções de desafios fictícios criados em cima do tema olimpíadas no brasil. Que fui instruído a ser um integrante fictício do conjunto de atletismo e com meus conhecimentos gerar um crescimento para equipe, tanto profissional quanto pessoal.

DESENVOLVIMENTO

Para valorizar o capital intelectual dos atletas temos que ser minuciosos mostrando que cada atleta tem seu valor, fixando para eles que eles são os melhores naquilo que fazem, pois são experientes que possuem o conhecimento necessário e acima de tudo possuem a habilidade que são raras de cada pessoa, isso serve para os técnicos e todos envolvidos nesse evento, pois com a sua experiência não a o que temer mesmo quando o técnico não queira expor suas ideias se todos trabalharem em equipe uma hora ou outra essa pessoa que está fechado ira se abrir com o grupo, quando falamos e ter capital intelectual e colocar tudo que eles sabem e aprenderam da melhor maneira pois uma coisa e saber fazer outra coisa e ser o melhor naquilo que você está fazendo. Para as comissões ficarem unidas e preciso dialogo e reuniões para mostrar que todos estão trabalhado em prol de uma missão, que estão focados no mesmo objetivo não a necessidade de se esconder algo de uma comissão para outra pois todos juntos poderão aprender muito uns com os outros e repartir ideia, informações, conhecimentos.

Não existe uma formula para estimularmos alguém expor seus conhecimentos e ideias de uma hora para outra quando falamos de técnicos experientes falamos de ter uma bagagem histórica muito grande as vezes essa pessoa não consegue transmitir de maneira árida a ideia e os novos técnicos não possuem discernimento e coragem para expor o que estão pensando para haver uma integração entre os dois o novo e antiga temos que colocar os dois frente a frente e mostrar que cada um pode ajudar no crescimento do outro pois ideias trocadas nunca serão desperdiçadas. Para o ambiente onde trabalham ficar ideal e só ter várias pessoas com o mesmo propósito de crescimento intelectual trocando informações umas com as outras. No Brasil temos inúmeros talentos que não são descobertos por falta de verbas e de pessoas certas para servi de olheiros que saibam quem serão futuros atletas, para isso minha comissão concedeu permissão para levarmos alguns olheiros para fora das capitais cidades

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com