TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria da criação de conhecimento organizacional

Tese: Teoria da criação de conhecimento organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/9/2014  •  Tese  •  504 Palavras (3 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 3

Etapa 3

Teoria da Criação do Conhecimento Organizacional

Passo 1

1. Como valorizar o capital intelectual e o conhecimento dos técnicos, demais profissionais e atletas envolvidos nas Olimpíadas?

Capital Intelectual é importantíssimo para uma organização, sim, pois em um evento como as Olimpíadas até mesmo uma equipe de atletas, técnicos e toda a as pessoas envolvidas se transformam em uma organização; pois assim o capital intelectual enriquece a todos. Não é possível se obter êxito em algo sem que haja preparação, disciplina, treinamento e conhecimentos intelectuais.

Para os técnicos vejo que a melhor maneira pra valorizar seu capital intelectual, é dando muito apoio a ele, onde digo que motivar todos da equipe ajuda muito para o sucesso. Oferecer um treinamento específico para os técnicos, com isso motivando o seu trabalho, e transformando suas idéias, oferecer este tipo de trabalho pode ajudar muito, pois o técnico é uma parte tão importante quanto os atletas. Trabalho este que deve ser desenvolvido por todos os membros da equipe.

2. Como tornar as várias comissões do atletismo (cada modalidade do atletismo tem uma comissão que reúne técnicos e atletas), organizações que aprendem umas com as outras? Dê exemplos.

Mostrando para todas as equipes a importância desses jogos, assim demonstrando o quanto é importante aprender com os outros, porque todas as outras modalidades podem ajudar e motivas as outras equipes, todos podem aprender uns com os outros. Apresentar as diferentes equipes uns aos outros, para que assim conheçam outras modalidades e meios de melhorar a sua própria técnica.

Passo 2

Como tornar o ambiente de trabalho das comissões técnicas mais compatíveis com a livre circulação de idéias? Sugira melhorias e ambientes.

Precisa haver um contato das comissões. Não é porque elas são de países diferentes e vão competir em si, que não pode haver um relacionamento entre elas. Falta haver uma comissão de relacionamentos entre as pessoas, todos precisam conviver juntos e aprender com suas experiências, isso é muito importante e enriquece o conhecimento entre todos.

Passo 3

Como promover o conhecimento novo valorizando o trabalho de atletas e técnicos amadores do interior do país, alguns no anonimato, e que podem trazer grande contribuição para o desempenho olímpico brasileiro? Pense também na externalização de conceitos novos.

Com a ajuda de atletas em trabalho e atletas que já não trabalham mais em suas modalidades, eles podem ajudar a encontrar novas estrelas, encontrar jovens que buscam este sonho e que tem potencial para iniciar seus trabalhos. O mesmo digo referente aos técnicos eles podem ajudar muito a encontrar esses jovens, que hoje podem estar em qualquer lugar, a espera da sua oportunidade, oportunidade de começar uma carreira de sucesso com este trabalho.

É uma maneira certa para conseguir escolher uma equipe bem elaborada para começar estes trabalhos. Onde pode começar com projetos em escolas, áreas pobres, projetos em comunidades e bairros, tudo buscando os jovens que não tem a oportunidade de até mesmo participar de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com