TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teorias Administrativas

Trabalho Universitário: Teorias Administrativas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/12/2014  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  297 Visualizações

Página 1 de 2

Produção textual sobre Natureza e Cultura

A partir da compreensão do que é um resumo e sua importância, estudados na disciplina PTEE, e conforme leitura do texto “Quem tem medo do macaco” de Luiz Felipe Pondé, disponível em: Quem tem medo do macaco? Elabore um resumo de, no mínimo, vinte (20) linhas.

A universidade tem uma característica muito marcante na sociedade. Ela traz uma diversidade de estudiosos com concepções distintas a cerca de vários temas, dando aos frequentadores uma infinidade de pensamentos para construírem suas próprias ideias. Dentro das universidades existe uma briga constante entre as teorias apresentadas. Só não se dá muita ênfase nas discussões contra a teologia, pois não consideram muito que ela defende. No entanto, cada uma tenta mostrar seus princípios, excluindo a defesa da outra. Um exemplo dessa afirmação está no Darwinismo que é materialista, como a ciência acredita que evolução do individuo se dá pela adaptação dele ao ambiente, por suas características. Os indivíduos que apresentarem características menos favoráveis encontrarão dificuldades de competir, reproduzir e sobreviver. Dessa forma pela seleção natural, os indivíduos com características desfavoráveis tendem a desaparecer. Enquanto que outras teorias defendem a construção do individuo no ambiente que estiver. Elas acreditam que salvarão o mundo com suas concepções, pois os seres humanos podem ser construídos sem seus instintos ruins. Daí percebe-se as divergências existentes no espaço acadêmico. Não há apenas um caminho, uma verdade. É o espaço onde surgem as inquietações, dando pressupostos para novas buscas, novos estudos e novas descobertas.

Sempre irão surgir discordâncias entre as versões colocadas como verdades, por uma ou outra teoria. Como diz o próprio texto de Pondé, a universidade não é lugar mais democrático que existe.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com