TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teorias Da Administração - Etapa 1

Trabalho Universitário: Teorias Da Administração - Etapa 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2013  •  842 Palavras (4 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 4

Analisando o comportamento dos funcionarios da padaria Q Pão, junto as conhecimentos da Teoria da Administração, o comportamento dos funcionários não é um comportamento correto. Porém, a Padaria não esta sendo bem administrada pelo Sr. Bread, faltou ele praticar mais as suas Habilidades como: Habilidades Intelectuais e Habilidades Fisicas. Que no Caso deveria trabalhar bem as Habilidades Intelectuais, que são as necessárias aos desempenhos das suas atividades mentais - pensar raciocinar, e saber resolver problemas. Visando o caso da Padaria, para ser bem admistrada e para recepcionar os clientes de uma forma agradavél, teria que começar pela motivação do

Sr. Bread, que não quer encerrar o negocio da familia, por ter passado por três gerações. E ele não estva conseguindo dominar a padaria com 9 (nove) funcionários que eles mesmo que resolveria as coisas do jeito deles, sem comunicar com o propietário (Sr. Bread). E essas atitudes estava levando a padaria ao prejuizo, com reclamações dos clientes, sobre forma de atendimento, qualidades de produtos oferecidos.

Conforme pesquisas realizadas sobre a Gestão de Qualidade, a qualidade e seu reconhecimento é cada vez mais um fator de peso para um sucesso de sua empresa. Entretanto é necessário seguir normas referências é obrigatorio para que consiga alcançar uma boa gestão de qualidade. Toda empresa desde que tenha clientes, tem um sistema de gestão, para implementar um sistema de gestão segundo uma norma, deve se formalizar-se e documentar-se o sistema que possui atravez de certas regras de gestão que vem definidas nas normas de referências. Junto os estudos, o “Gerente Eficaz”, demonstra a ideia que para ser um gestor de uma empresa, que no caso seria a (padaria), é nessesario ter um “dom”, “vocação”, voce saber dominar seu negócio. Segundo Peter Drucker, para ele a gestão é um conjunto de competencias e habilidades. Gestão é uma habilidade que pode ser dividida em 3 outras sub-classes, principalmente para quem trabalha com equipes, no caso da Q Pão (os funcionarios) que são: Mapear Situações; Situar os colaboradores; Orientar e dar instruçoes. Voltando ao assunto da padaria, o Sr. Bread ,deve seguir essas habilidades e mais outras, saber controlar seus funcionarios, e orientar cada um aos seus deveres, para que não fique aquela coisa toda, de os funcionarios por conta própia sem avisar o Sr. Bread, acertam detalhe de suas escalas, que por fim, acabam acontecendo faltas pela mal entendido.

Para ter um susseso proficional, tem que trabalhar as Habilidades conceituais, Habilidades humanas e Habilidades tecnicas, (conhecimento – saber, perspectiva – saber fazer, atitude – saber fazer acontecer). Assim a padaria do Sr. Bread não vai haver de acontecer esses mal entedidos, de funcionário para funcionário e de propietário para funcionários, garantindo a satisfação dos clientes externos e internos.

Diante das pesquisas realizadas sobre Gestão de Qualidade Total, o Ideal para a padaria de Sr. Bread segundo as normas ISO 9000.

A certificação permite que as empresas/organizações obtenham as seguintes vantagens para melhoria de seu negocio:

Melhoria na organização interna;

Aumento da satisfação / confiança dos clientes;

Aumento da motivação / envolvimento no sitema por parte dos colaboradores internos;

Confiança no Sistema;

Aumento da Produtividade;

Facilidade de acesso a informação, entre outros;

Garante

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com