TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Terrorismo, Narcotráfico, Organizações Criminosas e Crimes Digitais

Por:   •  8/2/2017  •  Trabalho acadêmico  •  584 Palavras (3 Páginas)  •  321 Visualizações

Página 1 de 3

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

[pic 1]

Atividade de Avaliação a Distância

Unidade de Aprendizagem: Terrorismo, Narcotráfico, Organizações Criminosas e Crimes Digitais

Curso: Tecnólogo em Segurança Pública

Professor: José Carlos Noronha de Oliveira

Nome do aluno: Marcos Agostinho Abreu Lopes

Data: 17/10/2016

Orientações:

  • Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
  • Entregue a atividade no prazo estipulado.
  • Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
  • Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

1ª questão (6,0 pontos)

Recentemente, antes do começo das Olimpíadas do Rio de Janeiro foram veiculadas notícias, conforme mostra o link

http://olimpiadas.uol.com.br/noticias/redacao/2016/07/21/pf-prende-grupo-que-preparava-atos-de-terrorismo-diz-agencia.htm

Que informam da prisão e apreensão de suspeitos de envolvimento com o terrorismo internacional.

Na qualidade de integrante de um gabinete de Planejamento Estratégico de Segurança Pública, você é questionado (a) sobre quais ações, na sua área de atuação, deveriam ser desencadeadas de forma a aumentar as possibilidades de identificação e, conseqüentemente de ações anti-terroristas a serem desencadeadas na sua cidade.

R – Para isso o gabinete tem que fazer uma listagem de todas as seguranças públicas, no caso em minha cidade são (força nacional, polícia federal, polícia rodoviária federal e estadual, polícia civil, polícia militar exército brasileiro e guarda municipal), com estas forças reunidas delegar para cada um em seu campo de atuação normas padronizadas.

        Temos que entrar com a polícia internacional para receber dados dos possíveis terroristas que possam adentrar na cidade. Com a criação do CIT. (centro integrado antiterrorismo, no qual será coordenado pela maior polícia no município no caso a polícia federal.

Terei que montar um Q.G. para que seja tudo direcionado a ele e os responsáveis por cada uma das forças envolvidas no planejamento tem que verificar pessoal a ser utilizado para que possa ser suficiente para as missões, convocar pessoal especifico em gerenciamento de crise e analisar, coordenar, implementar e avaliar todas as ações realizadas como revista de todos que entram na cidade por meios marítimo, terrestre e aéreo.

Neste planejamento terei que observar todos os pontos de interesse da cidade ou seja, aqueles mais importantes que possam sofrer algum tipo de terrorismo, como por exemplo: estádios, aeroportos, portos fronteiras e estradas, escolas de delegações e pontos turísticos e outros.

             

2ª questão (4,0 pontos)

Organizações Criminosas, por intermédio do Crime Organizado optariam para arregimentação, para atuação em crimes digitais, pessoas sem qualificação profissional, com baixo nível de ensino ou em meio a possuidores de conhecimentos em informática, com bom nível sócio cultural?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (177.6 Kb)   docx (21.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com