TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Terrorismo, Narcotráfico, Organizações Criminosas e Crimes Digitais

Por:   •  6/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  452 Palavras (2 Páginas)  •  808 Visualizações

Página 1 de 2

Unidade de Aprendizagem: Terrorismo, Narcotráfico, Organizações Criminosas e Crimes Digitais

Curso: Tecnólogo em Segurança Pública

Professor: José Carlos Noronha de Oliveira

Nome do aluno:

Data: 06/05/15

1ª questão (6,0 pontos)

Na qualidade de integrante de um gabinete de Planejamento Estratégico de Segurança Pública, você é questionado(a) sobre quais ações deveriam, na sua área de atuação, serem desencadeadas nas diversas camadas sociais do seu Estado, para conscientizar e prevenir das possíveis investidas de recrutamento pelo auto intitulado Estado Islâmico ou outra qualquer organização revolucionária estrangeira.

Cite uma, que considera mais eficiente e eficaz e justifique a sua escolha, em um texto de no máximo 15 linhas.

RESPOSTA:

A ideia principal para tal planejamento, seria o de concientizar a população do nosso Estado e prevenir aqueles habitantes incensíveis as leis, para que não façam parte do recrutamento terrorista de países estrangeiros.

Um método de concientização que poderia ser eficaz, serio o de divulgação, pela mídia ou jornal, da punabilidade do Estado sobre o cidadão que tente ou viaje para outro país, no intuito de cometer, preparar e planejar atos terroristas. O Estado precisa demonstrar demonstrar seriedade ao divulgar as leis que criminalizam e punem estes atos.

O modo de prevenção que o Estado já realiza, no entanto deve reforçar e investir mais na segurança, seria o de fiscalização nas fronteiras. Com objetivo de inibir tentativas de ultrapassagens de pessoas por esse método ilegal para países vizinhos.

Na medida que consigamos concientizar baseados em lei e prevenir com fiscalização, o Estado provavelmente terá seus índices reduzidos de habitantes que serão utilizados como recrutas “militares” em atos terroristas.

2ª questão (4,0 pontos)

Em manifestações públicas veiculadas pela mídia, eventualmente, nos são mostradas pessoas que exibem slogans e gestos característicos de facções criminosas existentes nas grandes cidades brasileiras.

Esse comportamento reflete a necessidade de “acolhimento” por parte de alguns que, por imposições sociais, se acreditam “excluídos”.

Você vê nesses “auto-julgados” carentes de acolhimento, alvo do recrutamento para integrarem organizações terroristas internacionais?

Responda em um texto de, no máximo 10 linhas.

RESPOSTA:

O gesto de se expor a mídia de uma forma a qual demonstra insatisfação ou afinidade a facções criminosas, despertam a estrangeiros uma possível tentativa com êxito ao seu recrutamento para atos terroristas sobre aquele grupo de pessosas.

O fato de uma pessoas se demonstrar contribuinte a facções criminosas, mesmo que seja só por meios de divulgação, não quer dizer que tenhamos que tratá-las como exclusas ou que necessitam desse “acolhimento”. Tais atitude na verdade, são apenas reflexos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (41.2 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com