TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teste Demonst

Artigos Científicos: Teste Demonst. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/8/2014  •  412 Palavras (2 Páginas)  •  1.194 Visualizações

Página 1 de 2

Transcorrer de forma resumida sobre os seguintes aspectos:

 O efeito da Lei nas Empresas Brasileiras e Multinacionais de Capital Americano

Os efeitos da Lei Sarbanes-Oxley serão bastante significativos não só nos Estados Unidos. A legislação determina que as empresas que não são norte-americanas, mas que possuem cotação secundária em uma Bolsa de Valores norte-americana, devem também seguir as novas leis, assim como seus auditores.

Os efeitos da Lei Sarbanes – Oxley são significativos não só nos Estados Unidos, uma vez que a legislação abrange também as empresas estrangeiras, incluindo as brasileiras, que possuem ações negociadas nas bolsas de valores dos EUA e também as subsidiárias de empresas americanas. Com o advento da SOX, as empresas passaram a ter que se adaptar a um cenário de mudanças, principalmente no setor da auditoria interna, onde precisaram ter uma definição clara e detalhada dos controles de cada área, para que assim, pudessem fornecer informações transparentes aos administradores e investidores sobre a situação patrimonial e financeira da empresa.

Fiscalizações mais exigentes nos controles financeiros, eficiência na governança corporativa, fim de proteger os interesses dos investidores e promover a confiança pública mas abrangidos pela Lei Americana.

 Fases de implantação da Lei e seus Fatores Críticos de Sucesso

A Lei foi criada devido a escândalos e fraudes contábeis, que abalaramgrandes empresas de capital aberto nos Estados Unidos, com intenção deevitar a fuga de seus investidores por insegurança e perda de confiança, nosbalanços contábeis e nas lideranças destas empresas, a Lei Sarbanes-Oxleydefine a implementação nas empresas o sistema de auditoria e segurançaconfiáveis devido a regras para a criação de comitês encarregados desupervisionar a suas atividades e operações, sendo formado por membrosindependentes, para evitar prováveis fraudes e meios de localizar, minimizadosos risco do empreendimentos e garantindo a transparência da empresa

 Relação da Lei com os Princípios de Governança Corporativa

Governança corporativa passa por uma nova mudança para implantação decontroles internos, para todos os processos de negócios e fazer testes queaprova o devido controle, e veracidades nas suas informações dedemonstrações financeiras.

 Os Controles Internos, a Avaliação do Ambiente e o Monitoramento dos Mesmos

São relatórios sobre a efetividades das informações que são divulgados juntoscom as demonstrações financeiras, e controlados por comitê de auditoriacomposta por membros independentes

 A Lei e a Tecnologia da Informação

A Tecnologia da informação é uma das principais área responsáveis pelocontrole, segurança das informações e sistemas, pois ela que ajuda a garantiras transparências fiscais e financeiras.

 Relacionar as normas/legislação vigentes da CVM e do Banco Central que tratam dos mesmos aspectos /temas abrangidos pela Lei Americana

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com