TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Testes Para Avaliar Joelho

Casos: Testes Para Avaliar Joelho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2014  •  701 Palavras (3 Páginas)  •  1.038 Visualizações

Página 1 de 3

TESTES ESPECIFICOS

LESÕES MENISCAIS

- Teste de McMurray: Com o paciente em DD, o examinador segura o pé com uma mão apalpa a linha articular com a outra. O joelho é fletido completamente e em seguida o terapeuta roda a tíbia interna ou externamente e estende o joelho. Quando existe um fragmento livre do menisco essa ação produz estalido e dor.

Obs: na rotação externa testa-se o menisco medial e na interna é testado o menisco lateral.

- Teste de Apley de Compressão: O paciente deita-se em DV com os joelhos fletidos à 90º. O examinador aplica uma força compressora na planta do pé e faz uma rotação interna e externamente. O teste é positivo se o paciente relata dor em qualquer lado do joelho.

- Teste de Retorno: identifica lesões meniscais. O paciente deita-se em DD e o examinador segura o calcanhar do paciente com a palma da mão. O joelho do paciente é fletido totalmente e então estendido passivamente. Se a extensão não for completa ou apresentar um bloqueio elástico, o teste é positivo.

TESTES PARA INSTABILIDADE ANTERIOR

- Teste da Gaveta Anterior: O paciente deita em DD com o joelho fletido a 90º. O examinador senta-se sobre o ante-pé do paciente. Com o pé do paciente em rotação neutra, o examinador puxa para frente segurando na parte proximal da panturrilha. Ambos os membros inferiores são testados. O teste é positivo se houver movimento anterior excessivo da tíbia em relação ao fêmur.

- Teste de Lachman: identifica lesão no ligamento cruzado anterior (LCA). O paciente deita-se em DD e o examinador estabiliza o fêmur distal com uma mão e segura a tíbia proximal com a outra mão. Com o joelho mantido em flexão leve, a tíbia é movimentada para frente sobre o fêmur. O teste é positivo quando há uma sensação final macia e um movimento excessivo da tíbia.

TESTES PARA INSTABILIDADE POSTERIOR

- Teste de Godfrey: detecta frouxidão do LCP. Paciente DD, segura-se a perna do paciente distalmente em 80º. Teste positivo se houver um deslizamento da tíbia posteriormente.

- Teste de Gaveta Posterior: o paciente deita em DD com o joelho fletido a 90º. O examinador senta-se sobre o ante-pé do paciente. Com o pé do paciente em rotação neutra, o examinador empurra para trás segurando na tuberosidade anterior da tíbia. O teste é positivo se houver movimento posterior excessivo da tíbia em relação ao fêmur (suspeita de ruptura de LCP)

TESTE PARA INSTABILIDADE MEDIAL

- Teste de Estresse da abdução (valgo): o examinador aplica um estresse valgo no joelho do paciente enquanto o tornozelo está estabilizado. O teste é feito primeiramente com o joelho em extensão completa e depois repetido com o joelho a 20º de flexão. O movimento excessivo da tíbia distanciando-se do fêmur indica um teste positivo. Os achados positivos com o joelho em extensão completa indicam um rompimento importante dos ligamentos do joelho. Um teste positivo com o joelho fletido é indicativo de lesão do ligamento colateral medial.

TESTE PARA INSTABILIDADE LATERAL

-Teste de Estresse da Adução (varo): o examinador aplica um estresse varo no joelho do paciente enquanto o tornozelo está estabilizado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com