TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tipos de planejamento

Tese: Tipos de planejamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/8/2014  •  Tese  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 2

Planejamento

O Planejamento é um processo onde estabelece objetivos ou metas que possibilita perceber a realidade, avaliar os caminhos, construir um referencial futuro, assim determinando a melhor maneira de atingir um resultado, analisando o ambiente externo e interno, coletando dados , e com essas informações podemos definir um planos de ação.

Tipos de Planejamento

 Plano Estratégicos: considera a empresa como um todo e é elaborado pelos níveis mais altos da organização, abrangem toda a organizaçao, com planos que estabelece a missao, relaciona-se com objetivos de longo prazo e com estratégias e ações para alcançá-los.

 Planos Táticos: atua em cada área funcional da empresa, compreendendo os recursos específicos. Seu desenvolvimento se dá pelos níveis organizacionais intermediários, tendo como objetivo a utilização eficiente dos recursos disponíveis com projeção em médio prazo.

 Planos operacionais: responsavel por identificar os procedimentos, processos específicos e recursos requeridos nos níveis inferiores da organização, apresentando planos de ação ou planos operacionais,tendo ate duraçao de um ano.

Organização

A organização é o conjunto de recursos para a facilitar a realização dos planos, onde o processo de organizar tem como objetivo a divisão de todos o recursos, sendo alocando recursos, pessoas, equipamentos, dinheiro, informações para as áreas diversas para a realização dos planos, organizar é a tomada decisão, é a divisão das funções, atribuído responsabilidades. O processo de organização tem dois conceitos importantes, Hierarquia que significa a divisão das autoridades, e a Amplitude de Controle que é o número de colaboradores que estão sob o controle de gerentes. Enfim uma organização é uma combinação de esforços individuais que tem por finalidade realizar propósitos coletivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com