TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tocando Com A Banda

Pesquisas Acadêmicas: Tocando Com A Banda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/10/2013  •  359 Palavras (2 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 2

Tocando com a banda

Público alvo

Alunos do ensino fundamental II, entre 13 e 15 anos, da escola Aesc-Objetivo de Valinhos.

Objetivo

O objetivo desta aula é propiciar aos alunos a inclusão, a participação diante das aulas, a troca de experiências entre todos os participantes, incluindo os professores e o crescimento individual e coletivo dos alunos. Esta aula tem como objetivo também a vivência da infância e a ligação com a construção de materiais, longe de tecnologias, provocando um aumento do conhecimento de cada um.

Materiais

O material utilizado na aula será levado de casa pelo próprio aluno, com autorização dos pais. Todo objeto ou brinquedo que possa vir a fazer algum tipo de som para formação de uma música poderá ser levado para a aula. Os alunos poderão construir objetos, que façam algum tipo de som (Ex: lata de achocolatado vazia com pedrinhas dentro, fechada).

Aquecimento

Na aula que antecederá esta, o professor deverá explicar aos alunos os materiais que deverão ser levados para a aula e como poderá ser feita a construção do mesmo. Na aula, para aquecimento os alunos serão divididos pelo professor em grupos e cada grupo sentará longe um do outro. Dentro de cada grupo os alunos deverá montar uma pequena música com os instrumentos que trouxeram e uma coreografia para a música montada.

Parte principal

Cada grupo apresentará sua música e sua coreografia para todo o restante dos alunos e professores participantes daquela aula.

Capacidades físicas

Para esta aula poderemos observar a utilização das capacidades físicas tais como, coordenação motora, equilíbrio e resistência.

Volta à calma

Após todas as apresentações os alunos deverão guardar todo o material utilizado para aula e depois deverão sentar em uma roda.

Método de avaliação

Para avaliação da aula o professor deverá conversar com todos os alunos. Nesta conversa serão feitas perguntas para os alunos como, o que acharam da aula, o que eles aprenderam com esta aula, qual foi o objetivo da mesma e o que eles mais gostaram.

Considerações finais

Após os alunos dizerem seus pontos de vistas, o professor deverá falar sobre o objetivo da aula e a importância do mesmo para a vida de cada aluno e como aquela vivência pode ser transformadora na vida futura de cada um deles.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com