TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Administração 1º Semestre

Monografias: Trabalho Administração 1º Semestre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/3/2014  •  818 Palavras (4 Páginas)  •  285 Visualizações

Página 1 de 4

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

ETAPA 04

ATPS

(1º Semestre)

Prof.º Dimitri Bucoff Junior

ALEX PLENS DORNELAS 6274262854

GLORIA MORAES 6452310126

GUILHERME ANDRADE FERRARI 6814014160

HENRY GUGONI PEREIRA 6894516676

MARCIO SOARES DE SOUZA 6453335462

TAIS LEITE PEREIRA 6662389913

THIAGO FERREIRA DOS SANTOS 6661432094

VINICIUS FRANCISCO PAVIA 6658367793

Série A - 1º Semestre

SUMÁRIO

Introdução ________________________________________________________ 3

Etapa 04

Estratégia Empresarial __________________________________________ 4

Indicadores Estratégicos _________________________________________ 6

Metas _____________________________________7

Relatório Final _______________________________________________________ 8

Referências Bibliográficas _____________________________________________ 9

INTRODUÇÃO:

Mediante a estratégia proposta, requisitou-se um novo organograma e a relação entre os departamentos da empresa AM Ltda, fabricante de calças de alfaiataria. Esses tópicos foram evidenciados e seguem agora descritos.

ETAPA 04

Implantação da nova estratégia empresarial.

Notou-se fato de ser uma empresa pequena, em uma situação de alto risco, acredita-se que com atitudes simples e com custo reduzido, podem-se obter excelentes resultados.

Marketing

Inicia-se criando uma marca para o produto da empresa e receberá o nome Lulu Modas. A mesma criará um perfil da empresa nas redes sociais e semanalmente postará atualizações com fotos e informações de seus produtos, serviços, inovações, promoções, e tudo aquilo for atraente ao cliente, mantendo a lógica do marketing digital, ser objetivo e prático sem esquecer-se de focar em seu publico alvo: Mulheres acima de 20 anos, que buscam elegância, com qualidade e com um preço acessível.

Inovação

A Lulu modas já possui um produto excelente qualidade, em contraponto, seus desenvolvedores se apegaram aos modelos mais clássicos. Nessa nova fase da empresa deve se tomar como uma constante a pesquisa e desenvolvimento de novos produtos. Como no tópico anterior, deverá executado do modo que gere o menor custo para a empresa, então pesquisas via internet, revistas do segmento, observação nas ruas e pesquisa de opinião de clientes e não clientes.

Exclusividade

Eis o ponto forte da Lulu Modas! Os produtos advindos da China com preços deslealmente inferiores é uma ofensiva perigosa, mas a qualidade e os detalhes de um produto feito quase que artesanalmente é de uma superioridade impar.

Qualificação

Oferecer aos colaboradores da empresa cursos de qualificação e atualização, inicialmente podendo ser ministrado pelos colaboradores mais experientes em favor dos menos preparados e para os mais experientes inicialmente terão esses cursos em vídeo.

Formação de equipe

Ao menos semanalmente haverá um pequeno dialogo ministrado pela Administradora, sobre os assuntos pertinentes a empresa, segurança no trabalho, bem estar e esse dialogo será aberto a quem quiser se pronunciar desde que os assuntos a serem tratados venham agregar a equipe.

Custos

A ideia de redução mais acentuada deve ser na compra da matéria prima. O ideal é comprar em um volume mais para redução dos valores. Entretanto devido às novas investidas da Lulu modas o custo, por mínimo que seja, aumentará, mas com essa nova frente estratégica sem duvida, suas vendas terão um aumento significativo sendo compensador esse investimento.

Indicadores Estratégicos:

Foram aplicados os seguintes indicadores para a aferição da atual situação empresarial:

Setor Financeiro - Índice de Liquidez: Calculou-se a partir da Razão entre os direitos a curto prazo da empresa (Caixas, bancos, estoques, clientes) e a as dívidas a curto prazo (Empréstimos, financiamentos, impostos, fornecedores) e este obteve-se o resultado em dias .

Setor Marketing – Índice de Satisfação do Cliente: O próprio nome já prediz o que ele indica, mas ajuda na identificação de possíveis falhas na qualidade de seu produto. Para este índice utilizou-se as opções Ruim, Regular, Satisfatório, Bom e Ótimo, sendo aplicado diretamente ao cliente.

Setor RH – Índice de Desempenho: Trançando um paralelo entre a motivação e o desempenho, aplicaram-se diretamente nos funcionários em forma de questionário com perguntas simples sobre o a qualidade do ambiente de trabalho, politica de cargos e salários e projeção de crescimento profissional usando índices de 01 a 05.

Setor Logístico – Índice de dias de estoque: Notou-se a necessidade de redução de estoque de matéria prima e o escoamento da produção sem atrasos. Seu índice focou-se principalmente os atrasos de entrega do produto.

O quadro abaixo demonstra os resultados obtidos:

Setor

Indicador

Resultado

Financeiro

Índice de liquidez

Atraso médio de 08 dias

Marketing

Índice de satisfação

Bom

RH

Índice de desempenho

03

Logístico

Índice de estoque (atrasos)

Atraso médio de 04 dias

Tais indicadores, doravante serão aplicados mensalmente para que norteie o novo gerenciamento.

Metas:

Mediante o resultado dos indicadores e outros fatores, foram traçadas metas para a empresa alcançar em curto prazo (60 dias) como anteriormente citado, simples e eficazes. As mesmas seguem agora evidenciadas:

Redução de custos e desperdícios acima de 10%.

Captação de 05 novos clientes.

Treinamento e capacitação de 05 colaboradores.

Redução de atrasos de entregas em 50%.

Maior utilização de materiais ecológicos ou reutilizáveis na produção.

Redução o lixo mais comum (copos plásticos e papéis)

Troca de lâmpadas incandescentes por fluorescentes.

Confecção de uniformes para os colaboradores.

RELATORIO FINAL

OBSERVAÇÃO SOBRE A REFORMULAÇÃO ADMINISTRATIVA DA EMPRESA AM LTDA.

Em virtude da elaboração da ATPS de Administração etapas 01,02,03 e 04, concluiu-se que a empresa em questão após a aplicação das novas medidas administrativas e atitudes por parte da Gerencia, obtenha um crescimento bastante satisfatório contado que a mesma bimensalmente conseguir atinja os indicadores propostos na estratégia.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

LIVROS:

Livro: PLT 302 – Administração – Chavianeto, Idalberto 1º Edição – Editora Campus.

...

Baixar como  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »