TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Concurso De Pessoas E Fichamentos Direito Civil I

Monografias: Trabalho De Concurso De Pessoas E Fichamentos Direito Civil I. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/2/2015  •  698 Palavras (3 Páginas)  •  529 Visualizações

Página 1 de 3

Trabalho de concurso de pessoas e fichamentos direito civil I

1)O QUE É CONCURSO DE PESSOAS ?

É a reunião de duas pessoas ou mais para pratica de infração penal.consiste em uma reunião consciente e voluntaria,sendo duas teorias a munista (cada individuo responde pelo mesmo crime )e a pluralista(cada individuo responde por um crime diferente.

2) A TEORIA ACERCA DE CONCURSO DE PESSOAS QUE O CODIGO QUAL PENALBRASILEIRO ADOTOU? Esta foi a teoria a dotada foi a teoria adotada pelo Código Penal . que quem, de qualquer modo, concorre para o crime incide nas penas a este cominadas.Essa concepção, conforme já se disse, parte da teoria da equivalência das condições necessárias à produção do resultado, donde se deduz que toda a pessoa que contribui para a sua produção do crime o causa em sua totalidade e, portanto, por ele deve responder integralmente..

3)NO ÂMBITO DO CONCURSO DE PESSOAS DÊ O CONCEITO DE AUTOR?

4)EM RELAÇAO AO AUTOR,QUAL A TEORIA QUE O CODIGO PENAL ADOTOU?

5)DÊ O CONCEITO DE PARTÍCIPE?

6)O QUE É CONCURSO EVENTUAL?

7)QUAIS SÃO AS CIRCUNSTANCIAS QUE NÃO SE COMUNICAM?

8)DÊ O CONCEITO DE PENA?

9)QUAIS SÃO OS FUNDAMENTOS E FINALIDADES DAS PENAS?

10)DISCORRA SOBRE QUATRO PRINCÍPIOS DAS PENAS.

11)QUAIS SÃO AS ESPECIES DE PENAS DE ACORDO COM A CONSTITUIÇÃO E DE ACORDO COM O CÓDIGO PENAL

A luta pelo Direito

Rudolf von Ieringe em seu livro, A luta pelo direito, aborda como idéia central do direito a contradição imanente da luta e da paz pela busca da justiça: a paz é o fim do direito, a luta é a forma de obtê-lo.essa luta não é para se obter valor material em questão, mas sim pela moral, dignidade da pessoa humana, considerado como direito fundamental e que é um bem inestimável.

Para o autor,o Direito não é puramente uma teoria e sim uma potencia viva que possui por finalidade alcançar a paz. Concordo com ele quando diz que a luta é provocada pela injustiça com o povo.

O autor não defende uma luta sem causa , mas sim em conservação do anseio de justiça,onde o povo ou individuo que luta de forma longa e banhada em sangue, pela defesa do seu direito de forma que conquistado, outras gerações iram usufruir do mesmo, sendo a luta o trabalho eterno para se ter o direito.

Iering me desperta a atenção dando o exemplo de “Deus quando quer prosperar o povo, ele não dá o que os mesmos necessitam , nem se quer facilita algo para obtê-la,mas torna a vida e o modo mais doloroso de chegar ate ela”.Ele quer explicar que a luta é indispensável para se obter ou nascerum direito. Ate nos dias de hoje precisa uma vida pagar o preço para surgir o direito de outrem.

As idéias de Von Iering permanecem atuais, apesar de ter sido produzida em 1872,e nos leva a ser provocados a lutar pelos nossos justos,e tudo aquilo que o Estado nos impõe e que contraria a ordem jurídica do pais. Sua obra tem grande relevância ate atualmente, onde a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com