TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Estágio 1

Tese: Trabalho De Estágio 1. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/7/2014  •  Tese  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 2

O diagnóstico de vida e saúde é um estudo feito com determinada região, ou determinada parte de uma população, visando conhecer a vida, o cotidiano e as condições de uma comunidade, para assim discutir os dados e realizar um trabalho com o objetivo de melhorar a saúde das pessoas.

Esse estudo é feito elaborando perguntas sobre diversas questões que influenciam a vida daquela comunidade e em seguida um grupo de entrevistadores vai até o local conversar com os moradores para respondê-las.

Sabendo que o modo de vida de uma sociedade, sua rotina, a cultura, as condições socioeconômicas, entre outros, interferem na saúde das pessoas que ali mora, sabe-se também da importância da realização do Diagnóstico de Vida e Saúde, para que assim se conheça as características daquela região, tenha-se uma visão mais ampla do assunto a ser estudado e trabalhe-se com programas de prevenção e informação, melhorando a saúde e qualidade de vida das pessoas.

Sendo assim, o presente trabalho tem como objetivo, apresentar as características e particularidades de uma determinada comunidade visitada, para posteriormente realizar um trabalho de melhoria para a mesma.

Em sala de aula, foi elaborado um questionário que serviu como instrumento de coleta de dados. Nesse questionário incluiu-se questões fundamentais para relacionar a qualidade de vida da população, com a saúde da mesma, fornecendo dados que auxiliam a observar pontos positivos e negativos do local.

A sala foi dividida em grupos, e cada grupo se responsabilizou por criar perguntas sobre determinados fatores que influenciem a vida da comunidade. Posteriormente, os alunos dirigiram-se ao bairro Boa Vista, da cidade de Criciúma, e realizaram as entrevistas, na média de duas por aluno, que escolheram aleatoriamente moradores do local.

Após as entrevistas realizadas na saída de campo, os dados foram organizados e computados por cada grupo em sala de aula, sendo cada grupo responsável por seu tema, como por exemplo, trabalho e condição socioeconômica, e assim discutiram-se os resultados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com