TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de OSM - Contorno Materais Para Contrução

Por:   •  9/5/2015  •  Artigo  •  678 Palavras (3 Páginas)  •  318 Visualizações

Página 1 de 3

ARTIGO CIENTÍFICO

OSM –CONTORNO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO

Resumo

Para colocar em prática o que se é aplicado dentro da sala de aula do curso de Administração de Empresas, ouve a necessidade de visitar a Contorno, uma loja de materiais para construção e mostrar parte de sua estrutura organizacional e análise ambiental, que será apresentado neste artigo.

Palavras-chave: Clientes, mercado, diferencial, pontos fracos, estoque e Contorno.

Abstract

To put in practice what is applied inside the classroom of the course of Business Administration, he hears the necessity of visiting to Contorno, a shop of materials for construction and of showing part of his structure organizacional and environmental analysis, which will be presented in this article.

Key words: Clients, market, differential, weak points, stock and Contorno.

Introdução

Baseado nas aulas de prática IV do professor Marcos Pintaud, houve orientação para a realização desse artigo com a finalidade de escolher uma organização a ser explorada.

O principal objetivo desse artigo é apresentar uma organização e analisá-la interiormente, propondo demonstrar o processo organizacional e análise ambiental. A empresa visitada foi a Contorno Materiais para Construção.

Por ser um assunto amplo sobre todo o processo organizacional, serão abordadas questões necessárias como pontos fracos, fortes, ameaças e oportunidades que nos como futuros administradores possamos ter como experiências administrativas.

Metodologia

Para execução do trabalho fez-se uso de pesquisa exploratória visando o aprimoramento de idéias, descritiva com questionários para identificação do conhecimento e qualitativa, através da coleta de dados, realizada no local de trabalho, com ênfase em análise swot. Houve um estudo de campo, como método de recolha e avaliação de dados, onde se visitou a loja de materiais para construção Contorno e analisou-se como o administrador entrevistado realiza seu trabalho e como a administração é utilizada na prática.

A coleta de dados foi feita através de observações, entrevistas, história de vida e questionários. O questionário foi realizado com uma linguagem simples e direta, onde facilitou a compreensão do respondente. As pesquisas e os questionários foram todos roteirizados e padronizados através de um manual de prática. A cada semana o orientador indicava o caminho a trilhar até a próxima semana, assim todo o grupo visitava local de trabalho semanalmente.

Resultados

A empresa Contorno já esta no ramo de materiais para construção há doze anos completados em junho deste ano. Começaram com uma loja pequena e poucos funcionários, atualmente há mais de trinta colaboradores e aproximadamente três mil e quinhentos produtos a oferecer aos seus clientes.

Tem como administrador geral Leonardo Leles, que também é um dos proprietários, sua estrutura organizacional tem a forma funcional e descentralização de poder, pois os gerentes têm total

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (44.6 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com