TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SEGURANÇA DO TRABALHO QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO

Por:   •  27/11/2016  •  Monografia  •  459 Palavras (2 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 2

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMENRCIAL

MAICON STEINHORST CAVALHEIRO

 

QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO

SANTO ÂNGELO-RS

2016

QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO

                                                                                                           

           Atualmente muitas empresas não valorizam o bem-estar a saúde e a qualidade de vida no trabalho, na realidade os patrões só querem resultados lucrativos para sua empresa, e não pensam na qualidade de vida do trabalhador.

           As empresas estão cada vez mais competitivas, com o crescimento da economia do brasil, o foco é aumento da produção e a boa qualidade dos produtos para servir melhor os seus clientes. Mas o que eles não percebem que com a alta da produtividade vai sobrecarregar os trabalhadores e deixar de lado a questão fundamental que é o bem estar a saúde e a qualidade de vida dos funcionários, que com o passar do tempo poderão ficar cansados e sem ânimo para o trabalho. Dessa forma, tais aspectos influenciarão drasticamente nos resultados obtidos pela empresa, pois nada adianta o mercado econômico estar em alta e a empresa não alcançar resultados expressivos devido ao seus funcionários não atingirem as matas da empresa.

            Por outro, lado contata-se que inúmeras empresas conseguem atingir metas melhorando a qualidade de trabalho dos funcionários atendendo as normas regulamentadoras e em prantando complementos de educação e saúde com intuito de prover o bem-estar e a qualidade de vida. Ilustra tal afirmação:

_Exercícios físicos: Aumenta a disposição, diminui o estresse e melhora o relacionamento entre os funcionários.

_Orientação nutricionais: Diminuição da obesidade e aumento no desempenho e disposição no trabalho.

_Higiene no trabalho: Gera um ambiente de trabalho mais agradável e saudável, prevenção de riscos a saúde diminuição dos acidentes de trabalho.

             Portanto, evidencia-se que é de extrema importância a qualidade de vida no trabalho, pois a maior parte da nossa vida passamos na empresa convivendo com os colegas de profissão e precisamos manter um ambiente saudável e prazeroso para sentirmos maior ânimo para trabalhar.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (90.5 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com