TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De TI

Exames: Trabalho De TI. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  442 Palavras (2 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 2

E-COMMERCE

E-commerce é uma modalidade de comércio que realiza suas transações financeiras por meio de dispositivos e plataformas eletrônicas, como computadores e celulares.

O e-commerce permite que os consumidores utilizem bens e serviços eletronicamente sem impedimento de tempo ou distância, o comércio eletrônico cresceu rapidamente nos últimos anos e a tendência continua cada vez mais a se expandir através da facilidade que ele proporciona a população, assim atingindo todos os públicos desde pessoas físicas ou jurídicas, sendo ágil para movimentações baixas ou altas.

Tipos de subsistemas que operam dentro da área de e-commerce:

E-LEARNING

É um sistema relacionado a educação, mais chamado ensino a distância. Ele proporciona o ensino pela internet, está é mais uma tendência que o comércio eletrônico está proporcionando.

O aluno assiste a aula por meio eletrônico geralmente por vídeos, e tem acesso ao material da aula por arquivos disponíveis na comunicação virtual.

O e-learning pode proporcionar interação nos seguintes níveis:

• Aluno/Tutor.

• Aluno/Conteúdo.

• Aluno/Aluno.

• Aluno/Ambiente.

• Aluno/Serviço.

• Aluno/Conhecimento.

Como a informação é disponibilizada na internet, podendo ser acessada a qualquer hora e de qualquer lugar do mundo, definir e-learning é vê-lo também como um grande propulsor da difusão do conhecimento e da democratização do saber.

Tem como vantagem : Flexibilidade de horário, disponibilidade em tempo integral, ritmo de aprendizagem definido pelo próprio aluno, redução do tempo necessário para o aprendizado, treinamento de um grande número de pessoas ao mesmo tempo, facilidade de atualização dos conteúdos.

E- RECRUITING

É o meio de comunicação das organizações para o recrutamento e seleção de candidatos as vagas de emprego, permite a otimização do tempo dos profissionais da área, eliminando papeis e facilitando a comunicação da empresa com seus candidatos.

E-recruiting permite que as empresas lancem as vagas disponíveis, e filtrei os perfis buscados.

Hoje em dia há várias opções de sites que proporcionam essa comunicação como:

• Catho

• Vagas

• Curriculum

Os candidatos a procura de emprego se cadastram em um desses sites, informando o perfil e objetivos esperados.

E- FRANCHISING

É uma estratégia para a distribuição e comercialização de produtos e serviços, que se contempla em um sistema de venda de licença na qual o franqueador (o detentor da marca) cede, ao franqueado (o autorizado a explorar a marca), o direito de uso da sua marca, patente, infraestrutura, know-how e direito de distribuição exclusiva ou semi exclusiva

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com