TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Em Grupo 2 Semestre ADM

Artigos Científicos: Trabalho Em Grupo 2 Semestre ADM. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  1.098 Palavras (5 Páginas)  •  587 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO..................................................................................................... 04

2. DESENVOLVIMENTO................................................................................. 05 a 07

3. CONCLUSÃO..................................................................................................... 08

REFERÊNCIAS ....................................................................................................... 09

ANEXOS ................................................................................................................. 10

ANEXO A – Fotos ........................................................................................... 11 a 14

1. INTRODUÇÃO

Esse trabalho foi elaborado com intuito de mostrar o funcionamento da Loja A Casa Moveis – um estabelecimento comercial que trabalha no ramo de Moveis e Eletrodomésticos,a equipe pesquisou desde a sua criação, dificuldades enfrentadas, e como vem ocorrendo o seu desenvolvimento, e a sua importância para economia do município de Xique-Xique- Bahia.

.

2. DESENVOLVIMENTO

Durante o mês de novembro, do ano de 2013 o grupo composto por sete discentes sendo eles: Adeladia Shirley Sabino Costa, Arianne Rodrigues Paz, Bruno Correia da Silva, Djane Amorim dos Santos, Isaias da Cunha Santos, Márcio Queiroz Rocha, Lucas Feitosa dos Santos, todos cursando o segundo semestre do curso de Bacharelado em Administração pólo Xique-Xique da REDE UNOPAR Compareceram ao estabelecimento comercial A Casa Móveis situado na Rua Monsenhor Costa, nª 312, Centro, com duas filiais nas cidades de Xique-Xique e Barra do Rio Grande. A pesquisa foi realizada na matriz da rede comercial com o proprietário.

Fundada em 09 de dezembro de 2009 sob administração do Sr Marcos da Silva Araújo, o empresário em pesquisa, relatou como foi o inicio da fundação da empresa, descrevendo suas dificuldades devido a falta de experiência no mercado atual, mas, com o passar dos anos foi ganhando espaço e reconhecimento na área de moveis e eletrodomésticos, devido sua grande variedade de mercadorias e bom atendimento conseguiu conquistar a confiança dos clientes.

Com o poder aquisitivo do seu pulblico alvo aumentando, clientes com renda de mais de um sálario mínimo, do genero feminino e para todos niveis de escolaridade a empresa foi se adequando ao mercado, desenvolvendo um tarbalho de midia local objetivando dialogar diretamente com o pulblico desejado, uma clientela acessivel ao produto oferecido.

Estes Clientes tem preferência por produtos de média e alta qualidade, e em termos de oferta dos serviços da empresa, os clientes tem preferencia por um atendimento pessoal, direto, dirigido á ele. Negociam os preços preferindo descontos e pagamento á vista. A maioria leva produtos de outras marcas devido a garantia do fornecedor, 80% do serviço de crédito (crediário) é da loja em 10 vezes e 20% á vista, existindo um aumento da exigência na qualidade dos produtos e serviços, sendo esses: atendimento, credibilidade na entrega, montagem e feedback com a empresa em caso de defeitos ou danos.

Notou-se ao decorrer da entrevista que o empresario observa o mercado e as ocilaçoes inflacionarias destacando como influencia diretamente no aumento dos preços dos produtos, fazendo com que a industria passe o valor dos mesmos para os fornecedores com uma diferença de valores, que repassa pra o lojista, chegando ao consumidor final com preço e encargos tributarios que muitas vezes gera um custo alto para o cliente.

Definindo o preço pela pequisa de mercado e aceitação do produto pela clientela da loja a maioria dos fornecedores tem o prazo de 150 dias, para entrega facilitando o poder de compra, haja vista que o publico deseja ter um produto de qualidade e que é inovador. As vezes consegue-se preços e não consegue-se prazos, mas sendo assim prioriza-se os prazos. Dá-se também prioridade aos fornecedores que entregam em curto tempo.

A empresa tem um alto índice de variedades, devido a maior quantidade de fornecedores, fazendo contratos diretos com os mesmos sem chegar a indústria, pois a rotatividade comercial é menor.

A Empresa pesquisada é optante pelo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com